quarta-feira, 20 de julho de 2016

Som do silêncio

music, flowers, and volume image
Ah, que saudades do som do silêncio. Escrevo justo do raro momento em que ele me visita. Hoje é uma segunda-feira, é claro. É tarde da noite, tive que esperar o sono de todos. Não quero nem pensar no dia de amanhã, e já peço ao meu chefe que me perdoe, foi minha única opção. Como jogar fora o único momento em que essas vozes se calam, as televisões se desligam e o meu sono permite que eu me dê ao luxo de sentar e trocar um dedinho de prosa comigo mesma?

E como não poderia esquecer... o bar não abre. 

Malditas sejam as sexta-feiras. Sábados. Domigos. Vésperas de feriados. Feriados. E agora até as quartas e quintas. Malditos sejam todos os dias em que vocês me impediram de estudar, trabalhar, descansar ou me divertir

Que me desculpem os boêmios, mas o sossego de uma cronista notívaga é fundamental. O sossego de qualquer pessoa é fundamental. Da minha irmã de seis anos, minha avó de 90, da vizinha noveleira, da tia viciada em Netflix, do louco por futebol, da prima que estuda para passar no Enem, do trabalhador cansado, do casal que só quer ouvir um blues com vinho tinto... 

Por mais que eu tente, não consigo me isolar dos som dos teclados robóticos que invadem minha casa sem pedir licença ou por favor. Sem bater na porta ou pedir desculpas. Sem perguntar se pode ou se eu quero receber sua visita. Nada. Porque parece que eu não tenho escolha. Nem direitos.

Alguma lei da boa vizinhança, escrita em lugar nenhum, diz que não seria muito agradável da minha parte falar alguma coisa. Na verdade, não que eu ligue muito para isso, só evito o confronto e empurro com a barriga. Confesso também que tenho um pouco de pena. Até porque, não se engane, também gosto de uma boa boemia. 

Mas não na minha casa. Quase todo o santo dia. Me impedindo de viver no meu próprio casulo. 

Você deve saber que o seu direito termina quando invade o meu. E se não sabe, estou aqui para avisar. Não falo de boca para fora, existem leis que determinam isso. 

Espero que não me tratem como uma louca. Lembram da única vez em que disse um algo sobre isso? Espero que não se repita. Ou melhor, desejo que vá embora e traga a paz de volta. Ou dê um jeito. Faça alguma coisa. Encontre uma solução.

Tive uma ideia. Que tal trocarmos de lugar? Passe um mês na minha casa e tente escrever um post para o blog, gravar uma narração para o trabalho da faculdade, gravar e editar um vídeo e escrever um romance ao som da voz fanha do outro lado da rua. Aproveite e pergunte o que a rua inteira acha sobre isso. Depois conversamos.

É uma ilusão achar que serei levada a sério quando gente mais importante não foi. Dedico esse texto a quem fez esse tão bom bar e lembro que eu não ainda existem mais centenas de pessoas prejudicadas por vocês.

E aos leitores do meu blog, peço perdão pela pouca atenção. Acho que já entenderam qual é o culpado.

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Lançamentos de Julho

love, couple, and movie image

Depois de algum tempo sem postar por aqui, os lançamentos do mês nos cinemas retorna e Julho é o mês perfeito para ir conferir os principais Lançamentos nas telonas pois as férias estão logo aí menos para mim. Tem ação, comédia, animação e muita diversão para conferir, prepare a pipoca e o ingresso pois a sessão já vai começar!

A Era Do Gelo: O Big Bang

Embora divida a opinião de muitos a cerca da continuidade da franquia, Era do gelo ganha seu quinto filme este mês. Dessa vez Manny, Diego, Siddy e toda turma deve enfrentar uma catástrofe que pode estinguí-los para sempre: um asteroide está indo em direção à terra graças ao atrapalhado esquilo de Scat. A animação estreia dia 7 de julho.

.

Caça-Fantasmas

A saga agora protagonizada por mulheres traz um elenco de peso e uma história e dinâmica que promete agradar os fãs da série. No novo filme, quando as atividades paranormais começam a se intensificar e diversos fantasmas assombram New York, o grupo composto por Abby (Melissa McCarthy), a física Erin (Kristen Yiig), a funcionária do metrô Patty (Leslie Jones) e a engenheira Jillian (Kate McKinnon) é a salvação mais sagaz (e divertida). O Reboot estreia dia 14 de julho e conta com o Chris Hemsworth no elenco.  



Negócio das Arábias

Falido, sem casa, carro e até sem esposa, Alan Clay (Tom Hanks) decidi ir vender sua ideia genial a Arábia Saudita: um sistema holográfico 3d utilizado em videoconferências. Apesar das dificuldades e do choque cultural inevitável, é ali que ele descobre as oportunidades e se sente pronto para o mundo. A obra é baseada no livro Um holograma para o rei, do Dave Eggers e estreia dia 14 de julho.

A Lenda De Tarzan

Um órfão criado na floresta por gorilas, tenta se adaptar à vida junto aos humanos. Depois de algum tempo Tarzan é chamado de volta à selva como emissário do parlamento britânico. Agora, seu antigo lar não está mais seguro com a ameaça do capitão Rom em destruí-lo. O herói da selva e sua esposa Jane faram de tudo para impedir o fim da selva. O filme conta com Margot Roobie no papel da Jane, Alexander Skarsgárd como Tarzan e Christopher Waltz como o vilão e estreia dia 21 de julho.


Dois Caras Legais

Russel Crowe e Ryan Gosling precisam encontrar a filha de uma funcionária o Departamento de Justiça dos Estados Unidos que fora sequestrada. Do jeito bruto de Jackson Hearly (Russel) e do medroso e atrapalhado de Holland March (Gosling), eles buscam o paradeiro da garota quando descobrem que o caso e a morte de uma atriz pornô estão diretamente relacionados. A comédia chega aos cinemas dia  de julho.


O Bom Gigante Amigo

Dirigido pelo renomado diretor Steve Spielberg, em O bom gigante amigo, A órfã Sophie é sequestrada pelo gigante por um gigante amigável que é renegado pelo seres de sua espécie por não se alimentar de crianças. Com a ajuda do novo amigo, Sophie tentará impedir o plano dos gigantes em dominar as cidades e aterrorizar os humanos. O longa estreia dia 28 de julho nas salas de cinema.



Jason Bourne

Esse filme marca o retorno de Matt Damon ao papel de Jason Bourne após ficar de fora por algum tempo. No novo filme, todos acreditavam que Jason Bourne estava morto, porém ele lembrou de tudo o que aconteceu e surge como um problema e volta ficar na mira da Outcome. A ação ainda conta com Tommy Lee Jones, Julia Stiles, Paul Greengrass retorna a direção e estreia dia 28 de julho.    



E você irá ver qual nos cinemas? Conte-nos!