domingo, 31 de março de 2013

Nos últimos dias...



Estou postando de Natal, RN, só para dar sinal de vida. Saí de Maceió na tarde da quinta-feira passada e cheguei em João Pessoa, PR, no mesmo dia. No dia seguinte, fomos ver a Ponta do Seixas, o ponto mais oriental da América do Sul, e em seguida viemos para a capital potiguar.


Passei a semana ocupada com os preparativos da viagem. Mala, lanchinhos, algumas musicas novas para ouvir no caminho... Aquelas coisas que eu gosto de fazer mas que eu tenho preguiça. E como eu tenho um medo danado de esquecer as coisas, faço 1001 checklists, hehe.


Meus livros da escola só chegaram agora e eu precisaria deles para viajar, já que vou fazer as provas bimestrais assim que chegar em casa. A minha sorte é que os livros que eu mais iria precisar, Física e Química, chegaram de última hora. Ufa!


O caminho de Maceió para João Pessoa foi tranquilo. Passei o tempo conversando, ouvindo música e dormindo. O chato foi que pegamos alguns engarrafamentos em Recife.


Em João Pessoa ainda vimos a Ponta do Seixas e eu amei essa foto do meu pai e da minha irmã. <3


No outro dia, já em Natal, fomos ver o Forte dos Reis Magos. Gostei do passeio.


Depois fomos comer e passear no Midway Mall, um dos maiores shoppings da América Latina. 


Fomos dar uma passadinha na Saraiva daqui (lá em Maceió não tem) e enquanto a Anne ficou vendo a mulher contar historinhas, eu fui escolher um livro. Fofa!

Agora estou no hotel e amanhã de manhã vamos para Fortaleza. Depois eu falo mais sobre a viagem. A propósito, vocês gostaram desses posts mais aleatórios e pessoais? 


terça-feira, 26 de março de 2013

Inspiração: Fortaleza

Tumblr_l4dp55oubz1qbjhb2o1_400_large

Estou de viagem marcada, nessa quinta-feira santa saio de Maceió de carro com meus pais para dormir em João Pessoa, depois ficarei três dias em Natal, quatro dias em Fortaleza e ainda vamos passar por Caruaru para umas comprinhas! Legal né? Como eu não conheço a região, tô bem animada. Acho que é meio óbvio, mas eu e a minha família amamos pegar a estrada.

Sempre que você for viajar, é legal dar uma olhada nas fotos que os outros viajantes fizeram nesse lugar para registrar o momento da melhor forma possível. Eu planejava fazer um post parecido com Natal também, mas devido ao nome da cidade, tudo o que encontrei foi fotos de Papai Noel.

Quando eu penso em Fortaleza e arredores me vem logo na mente as praias, dunas, clichês nordestinos e Beach Park (a maioria das fotos que consegui foram tiradas lá). Deve ser um lugar incrível para fotografar, não é mesmo? As imagens que eu trouxe provam que sim.

Tumblr_mf6ufnc8ya1r9ouy2o1_500_large

Eu odeio esse formato de foto, mas a imagem está perfeita.

Tumblr_lrg16twfeb1qeeigho1_500_large

1522151-8-1340045184090_large

Tumblr_lkr5ybsaie1qg58g7o1_500_large

Tumblr_l4dp55oubz1qbjhb2o1_400_large

Tumblr_m5a67d6cek1qde67yo1_500_large

523784_10150882555695672_723671357_n_large

254137_large

3719887793_949da8d369_large

7790345610_d13b239434_large

541709_425592074124069_100000198391065_1853915_2094878259_n_large

308355_10151164043168447_897998514_n_large

Summer_large


Depois dessas fotos, quem não fica doidinho para pegar a estrada rumo a Fortaleza? 


segunda-feira, 25 de março de 2013

Décor: Animal Print


Olá meninas! Eu sei que o blog está abandonado, confesso. Abandonei uma vez, postei falando que ia voltar, e abandonei de novo. Quando eu abandonei, eu estava totalmente desmotivada, insegura, e com a autoestima lá em baixo. Sabe quando dá aquela tristeza sem muitos motivos? Pois bem, depois eu fiquei sem saber como voltar (postando, ora bolas), a escola está tomando muito mais tempo que antes, e eu também queria mudar o layout mas tá complicado. Enfim, vou parar de conversa mole e mostrar logo o que eu vim mostrar: inspirações de animal print na decoração!

Tanto nas roupas quanto na decoração, geralmente quando pensamos em animal print vem logo aquela imagem de coisa brega e exagerada na nossa cabeça, não é mesmo? Realmente, tem muita gente que exagera na dose e deixa a coisa toda um horror. Mas quando a estampa animal é bem usada, fica lindo. Dá aquele ar de perua sem deixar a coisa exagerada e cansativa. Vamos às fotos?


Essa ideia de pintar um coração com estampa de oncinha é muito fofa, só não gostei muito do resto do quarto, tem muito rosa e essa manta na cama é muito feia.


Mas se quiser uma coisa mais selvagem, pinta um caminho de estampa de onça, como nessa foto. Deu um ar bem diferente num quarto todo rosinha e delicado.


Esse outro caminho, na minha opinião, é mais legal, pois tem tons de dourado e a parede é na cor da oncinha mesmo. Pena que não dá pra ver o resto da decoração, mas deve ter ficado linda!


No chão, as estampas animais também ficam lindas. Eu amei essa decoração. O tapete de zebra deu um toque final, e até com cara de fazendinha, nesse ambiente. Também achei que as cores e as estampas da decoração estão perfeitas, deixou um ar delicado mas nada óbvio.


Na verdade, eu quero que vocês se inspirem para os seus quartos, já que vocês provavelmente não podem sair decorando a casa toda, não é mesmo? Bom, a foto é só para mostrar como dá para usar animal print num ambiente bem clean, se esse for mais o seu estilo.


Mas, se você fizer mais o estilo moderninha, dá para encher o ambiente de vida com cores mais animal print. Essa sala com cara de oitentinha está linda, toda colorida e com esse chão de zebra. Não dá pra fazer igual, mas dá para dar uma adaptada e se inspirar para fazer no seu quarto.


Móveis com estampa animal também podem ser lindos. Olha esse pufe de zebra como ficou lindo. Você pode comprar algum parecido já pronto, ou mandar estofar algum velho e sem graça.


Para falar a verdade, eu não gostei dessa decoração, achei exagerado. Tudo o que quero mostrar, é que você pode revestir uma mesinha velha com a estampa animal. Você também pode ter uns objetos menores de animal print para dar um toque na decoração. Só não use tudo junto, como na foto. Eu acho muito feio!


Usar almofadas de animal print também é uma boa escolha! São fáceis de achar e fáceis de trocar, caso você se canse dela. A propósito, o notebook de oncinha também está muito fofo!


Outra forma de colocar um toque animal no seu quarto é usar uma roupa de cama de animal print. Como é algo que você pode trocar facilmente, não vai te enjoar, e fica lindo. A propósito, amei esse quarto, simples e lindo.


Esse forro de cama também ficou perfeito nesse quarto. Aliás, o quarto todo é perfeito. Estou profundamente arrependida de não ter pintado as paredes do meu quarto dessa cor.

Gostaram? Agora é sério, voltei de vez.