segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Cachinhos sem neura!


A ideia desse post é antiga, e a minha relação de amor e ódio com os meus cabelos também. Deixa eu contar a história do começo, pois a história do meu cabelo anda do ladinho da minha história. 

Sempre tive uma juba de leão, desde criancinha. E desde criancinha, que eu ouvia as piadinhas. Cabelo de saca rolha, juba, ET, bucha, bom-bril... Quer dizer, meu cabelo não era/é ruim, mas para as pessoas, o meu cabelo é/era ruim se eu não tivesse fios chapados na minha cabeça. Sabe, eu sempre me incomodei com isso, mas houve uma época que começou a me irritar demais. Na verdade eu nunca cheguei a odiar meu cabelo e querer um alisamento ou coisa assim. Eu ficava muito triste com o que as pessoas falavam, mas ao mesmo tempo eu nunca me curvei a ditadura da chapinha.

O auge das piadas ocorreu no orkut de um amigo - e eu espero que ele não veja isso. Tinha uma foto nossa, eu, ele, e mais duas amigas, nos jogos internos da minha escola, e normalmente ele postou a foto em seu orkut. Nisso, uma idiota que eu nem conhecia veio me zoar, e eu, como menina que não consegue se controlar, rebati. O pior, foi que depois disso, várias pessoas - inclusive esse meu amigo, que era meu "paquerinha" na época - se juntaram a ela para me colocar para baixo, e então eu continuava, numa discussão quase sem fim e cansativa, enquanto as pessoas riam de mim. Confesso que um lado meu gosta de uma briguinha, mas eu me sentia uma merda com aquilo. Ainda assim, eu sabia que eu era superior.

Com o tempo isso foi passando pouco a pouco. Aprendi a cuidar do que era meu, esse cabelo de saca rolha que eu tanto amo, e criei coragem para soltar a minha fera, ou melhor, só a juba mesmo. Os produtos certos, uns truques aqui e ali, e consegui o cabelo que tenho hoje. Junto com essas pequenas coisas, ganhei confiança, o que tirou várias neuras de minha cabeça e fez até eu criar coragem para criar um blog!

Hoje não ganho apelidos, ganho elogios! Cara, é tão legal ouvir de tanta gente que o meu cabelo é lindo,  é tão legal alguém chegar em mim e perguntar o que faço para ele ficar assim, ou até pedir um post! Sabe, isso tudo tem tanto significado para mim porque eu sinto a mudança. O que antes me fazia me sentir uma merda, hoje me faz sorrir.

Mas não pensa que é tudo mil maravilhas não, para algumas pessoas eu ainda tenho um bom-bril na cabeça, acham que eu briguei com com a tesoura, e nem conheci um pente ou uma chapinha. Meu nariz irá crescer alguns metros se eu disser que não ligo nem um pouco, a diferença é que agora eu tento não ligar, e essa irritação passa bem mais rápido.


1 e 2. Shampoo / Condicionador:  Seda Cachos Comportados e Definidos (ou Pantene Cachos            Definidos) - Já testei vários shampoos e condicionadores, e só acertei com o Pantene, que usei por um bom tempo. Antes de viajar, resolvi comprar o Seda para testar na viagem, pois tinha ouvido falar muito bem dele. Eu achei o resultado dele tão bom quanto o do Pantene, e em compensação é mais barato. Quem ainda não descobriu "O" shampoo e condicionador pode deixar de ter pré-conceito com o Seda e dar uma testada nele. Recomendo!

3. Ativador de cachos: Pantene Cachos Definidos - Muito bom para deixar os cachos mais definidos e lindjos. Ainda vou falar mais dele nesse post. 

4. Pente de dentes grossos - O pente mais indicado para o meu tipo de cabelo. Também vou falar dele um pouco mais tarde.

5. Escova grande - Essa não é a escova mais indicada para o meu tipo de cabelo, usada no "Plano B". Vou falar disso mais tarde...

6. Creme para pentear: Seda Cachos Comportados e Definidos (ou Pantene Cachos Definidos) - Uso o creme da Seda ou da Pantene mas na verdade nem vejo tanta diferença se eu usar outro.

7. Liguinhas - Muito útil para o "Plano B".

8. Não está na imagem. Leite para pentear: Seda Cachos Comportados e Definidos (ou Garnier Nutrisse) - É muito legal ter um desses principalmente se você tem cabelo seco tipo o meu.


Agora a parte mais importante do negócio! Haha. Os truques simples que uso no meu cabelo, e pode ser bem úteis no seu. Vamos ver se dá certo?

 Depois de lavar com o Shampoo, e passar condicionador, eu penteio o cabelo no banho mesmo e com o condicionador, só depois eu enxáguo. Fica muito mais fácil e rápido pentear os cabelos no banho, e os cachos também ficam bem mais bonitos e definidos.  

Depois do banho, nada de pentear novamente, pois vai desfazer todos os cachos, e principalmente, nunca, nunca, nunquinha penteie o seu cabelo seco. Se eu pentear o meu cabelo seco, aí sim, ele fica uma juba enorme, um fuá daqueles, além disso é um fuá seco e feio, ele fica armado de um jeito nada legal. Fica a dica.

Não faça uma "trouxa" de toalha para secar os cabelos, em vez disso, seque-o  apertando a toalha de baixo para cima, e só para tirar o excesso de água mesmo. Secá-lo naturalmente deixa o cabelo bem melhor.

Faça do ativador de cachos o seu melhor aliado. E aplique-o de baixo para cima, amassando os cabelos, mais ou menos como você os seca.

Você fez tudo isso, seu cabelo ficou lindo, mas depois de um tempo na farofa de uma festa quer dar um up nele? Borrife um pouco de leite para pentear! Dica da laje: se o leite para pentear acabou, é só colocar dentro da embalagem água e um pouco de creme para pentear. Não é a mesma coisa, mas ajuda! 

Hidratação sempre!  Vou confessar que ando em dívida e faz tempo que não sigo essa dica que eu mesma estou dando para vocês, hihi. Mas é essencial fazer uma hidratação semanal ou quinzenal, em casa mesmo. Pra qualquer tipo de cabelo, principalmente, os cacheados e crespos!

Corte da maneira correta!  Me pediram para dar indicações de cortes para cabelos cacheados, mas como até hoje procuro algum corte diferente para o meu cabelo, eu não posso falar o que eu não sei não é mesmo? Mas pelo o que pesquisei, nunca corte seu cabelo reto, corte-o em camadas. Qualquer coisa é só dar uma pesquisada e conversar com um bom cabeleireiro que ele te indicará um bom corte para você!


É gente, os tuques acimas são fáceis, práticos e simples. Mas e quando a gente acorda super atrasada para a aula, sem a menor vontade nem de lavar o cabelo no banho, ou esperar secar naturalmente e amassar o cabelo com o ativador de cachos? Sei bem como é isso. Então tenho o meu plano B!

Invista nas tranças! Nada de marcar o seu lindo cabelinho com um rabo de cavalo! Ok, ok, só digo para você não fazer isso sempre.  O meu Plano B, é pentear depois do banho mesmo, com essa escova - que apesar de não ser muito indicada para o meu tipo de cabelo, acho que penteia super rápido, por isso de eu incluí-la nos produtinhos essenciais para o meu cabelo - , e usando um creme para pentear.  Depois, faço uma trança lateral e prendo com as liguinhas. E faço tudo isso no caminho de casa para a escola, no carro, e olha que é perto viu? Depois, se quiser é só soltar a trança e seu cabelo ficará com umas ondas até bem legais. Se o seu cabelo tem comprimento suficiente, vamos trocar o rabo de cavalo por uma trança super prática?

Um coque também é uma boa, ainda assim, prefiro as trancinhas. Por que não revezar os dois?


É gente, eu sei que as vezes dá aquela vontade de ir ao cabeleireiro mais próximo e chapar o cabelo, principalmente quando a gente não sabe como cuidar dele. E ao chegar num cabeleireiro, nunca ouvimos coisas que ajudem a cuidar dos nossos cachinhos, mas sim, métodos para acabar com eles. Triste né?

Sabe, eu não incentivaria ninguém a fazer alisamentos logo de cara. Se você ainda não fez isso nos seus cabelos, e anda pensando em fazer, pense com muito carinho (muito mesmo!) em continuar com os cachos! 

Tenta tudo para deixar os cachos lindos e mais fáceis de cuidar. Pesquise na internet, leia revistas, pergunte os truques da vovó... Enfim, tente de TUDO, antes de fazer um alisamento. As vezes a gente acha o nosso cabelo feio ou difícil de cuidar apenas por não saber cuidar dele. 

Conheço várias e várias meninas que se arrependeram. O que acontece é que depois de alisarmos o cabelo, ficamos escravas dos salões. E quando o negócio é mal feito, o cabelo parece uma palha, horrível! Se for fazer, faça sabendo que a possibilidade de arrependimento é imensa, e reverter a situação, é bem difícil.

Enjoou dos cachos? Quer dar uma variada? A coisa mais fácil é fazer uma escova e uma chapinha! Afinal, ninguém é de ferro de não querer dar uma mudada para uma festa, ou coisa assim. 

Ah, e outra, você não quer ficar igual a todas as escravas do alisamento né? Não! Vamos ser diferentes, lindas, naturais, vamos continuar com os cachinhos!

Mas se você já tentou de tudo, não gosta do seu cabelo e acha melhor pôr fim as molinhas, procure um bom profissional, bons produtos para ter um bom resultado, pois a pior coisa é um alisamento mal feito, que pode ultrapassar a barreira do feio e além disso, fazer muito mal a sua saúde!



Me pediram muito esse post, e eu o fiz com muito carinho, para ajudar gente que como eu antigamente, não sabia o que fazer direito com as molinhas, e sofria com as piadinhas chatas. Ou só para dividir com vocês o que sei sobre isso, a minha história capilar, e o porquê que vocês devem pensar um milhão de vezes antes de alisar os cachos.

Sei que foi um post grande, e espero que tenha valido a pena ter lido até aqui. Ficarei muito muito muito feliz se tiver conseguido ajudar alguém com isso!


Encaracoladas, me contem como é a relação com o cabelo de vocês, é amor, ódio, ou os dois? Alguém tem mais alguma dica para dividir? Me contem, me contem, me contem!

We <3 curly="curly" hair="hair" p="p">



terça-feira, 21 de agosto de 2012

Fique de Olho: Sophia Abrahão

Confesso que não curto muito Rebelde, mas tenho que admitir que Sophia Abrahão é muito estilosa! A loirinha tem um estilo todo mesclado, que muitas meninas podem usar. Ela adora o Lookbook e até já deu uma entrevista pra capricho falando sobre isso. Toda mimosa e ao mesmo tempo rocker, a it girl monta looks com sneakers, spikes, shortinhos, bolsa e estampas! Confere aí:




Esse terceiro look é meu desejo. haha

Acertou muito no top cropped!

Quem amou esse vestido todo glamouroso de plumas e paetê?


Pois é, além de linda, Sophia Abrahão acerta muito nos looks. Clássicos ou grunge, a garota sabe o que vestir!

Fotos: Acervo pessoal / Lookbook / Capricho

E ai? Curtiram? Me contem ;*






segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Discovering Europe: Praga


Sempre me falaram muito bem de Praga, mas eu confesso que não dei muito valor não. Mas eu amei a cidade! Mas deixa eu contar as partes da viagem que eu pulei para a parte mais legal. Em Roma, peguei o voo para Viena (passamos o dia no aeroporto, rs, tenso), e em Viena, visitamos Bratislava (capital da Eslováquia, bem pertinho). Não falei sobre Viena nem Eslováquia simplesmente porque não tenho muito o que falar dessas cidades, e para não estender ainda mais o assunto da viagem, eu estou pulando as coisas menos legais.

Chegamos em Praga de tarde e ficamos nos arredores do hotel, no outro dia, fomos passear. Fomos ao castelo de praga, que na verdade é tudo, menos um castelo. Complicado de entender, né? Pois é, até hoje não sei explicar direito.

Lá no Castelo de ´Praga tem troca de guarda. Bem menos pomposo que a troca de guarda britânica, mas mesmo assim, é legal.

Esse livro nos ajudou muuito na viagem. Ainda vou falar dele aqui no blog!



Depois, descemos (o castelo é no alto de uma colina), e descansamos um pouco num gramado. Uma coisa que eu amo na Europa é que eles amam um gramado, uma praça, um parque, enfim, aqui, pelo menos na minha cidade, não tem nenhum lugar público para sentar e relaxar, fazer um pequenique ou coisa assim. Pelo menos na minha cidade, as praças que restaram só é frequentada por gente "barra pesada" para usar drogas. Odeio isso!

Meu pé é horrível, mas gostei da foto.




Fomos para a praça principal da cidade, esqueci o nome agora. No fim, não vimos praça alguma, já que a mesma estava infestada de torcedores. Estavam transmitindo um jogo de hóquei no telão entre a Rep. Tcheca e a Eslováquia. Vimos o jogo todo, e foi muito legal estar lá. Dava pra sentir o clima da galera, perucas, bandeiras, chapéis, caras pintadas... Adoro! Nos intervalos tocavam músicas muito massa (exceto "Ai Se Eu Te Pego", mas como eu estava no espírito da coisa curti muito, e os tchecos também!). No fim os tchecos perderam de 3 a 1 dos eslovacos. Ah, e claro, vimos o famoso relógio astronômico. Não entendo nada dele, mas é legal.


Relógio Astronômico. A cada hora saem bonequinhos dançantes daquelas janelinhas lá de cima. Fofo. *-*

Churrasquinho de gato dos tcheco. Tá vendo que não é só brasileiro que gosta de uma farofa?



Ainda fomos na Charles Bridge, e achamos um lugar bem legal para tirar fotos por lá. Passeamos mais um pouco, tomei um sorvete, e voltamos para o hotel. Eu ADOREI Praga!





Sei lá onde encontramos essas armas. Mas achei... interessante.
Sorvetinho pra refrescar!

E aí, quem tem vontade de visitar Praga? 

domingo, 19 de agosto de 2012

Deixe suas pegadas nas areias do tempo!



Não é segredo pra ninguém que eu sou fã da Beyoncé. Hoje, dia 19 de agosto, Dia Humanitário Mundial, ela colocou no youtube a performance de I Was Here que ela fez na sede da ONU em Nova York. Tive que vir compartilhar esse vídeo com vocês, é perfeito! Os efeitos visuais no telão, a música, e o próprio vídeo são incríveis. Sou suspeita, e ouvir I Was Here me balança de qualquer jeito, mas cheguei a chorar com esse vídeo!

Façam uma coisa boa, deixem suas pegadas nas areias do tempo e faça as pessoas lembrarem que você esteve aqui!

Quem gostou do vídeo aí, galera? Não ficou lindo tudo isso?

sábado, 18 de agosto de 2012

Cabelos Coloridos!


Bom, sempre fui loira e confesso que até os meus 10 anos detestava isso. Mas como minha mãe nunca me deixou fazer nada “radical” no meu cabelo, aprendi a gostar dele. Tanto é que ultimamente venho clareando ele. Hoje a raiz dele está enorme, com um loiro que não sei descrever bem. Mas sabe quando você enjoa? Pois bem, foi isso que me aconteceu. Sou daquelas que gosta do que vê no espelho e não, não estou sentindo isso ultimamente. Apesar de ser um pouco modinha me bateu uma vontade louca de colorir as pontas dele. E se você assim como eu quer mudar seu visual também, ai vão as dicas:

1°. Comece aos poucos.
Apesar de ser apaixonada pela Marimoon não tenho toda a coragem que ela, fora que todas aquelas tinturas estragam horrores os cabelinhos. Se você não é tão radical quanto ela, experimente fazer mechas coloridas, pintar apenas as pontas do cabelo ou então só aquela parte por baixo, que só irá aparecer quando você prender o cabelo, ou quando fizer uma trança.


2°. Anilina.
Não é segredo pra ninguém que tinturas coloridas, assim como o descolorante, estragam muito os cabelos. A Anilina é uma tinta para madeira (não se assuste!) que muita gente usa como tintura de cabelo. Ela é um composto orgânico e não afeta tanto os cabelos. Por ser tintura de madeira acaba que mancha muito, então evite usar no couro cabeludo, use luvas e se seu cabelo for escuro não se esqueça de descolorir. Claro que antes você deve fazer o “teste de mecha” para saber se tem alergia ou não. E consultar seu cabelereiro. Ah, se quiser saber mais sobre esse produto, entra aqui Chibi Room.


3°. Só faça se tiver certeza.
A Anilina com o tempo descolore e volta à cor original, mas se você optar por fazer com tinturas normais, lembre-se que você pode se arrepender, e dai vai culpar Deus e o mundo por isso. Então, converse com pessoas com cabelos coloridos ou pessoas que desistiram, o que vale aqui é estar ciente de todos os riscos.



4°. Fale com seu cabelereiro.
Não tenha vergonha, tire todas as suas dúvidas. Pergunte sobre tudo, manutenção da cor, hidratação, corte, tudo o que quiser. E como a terceira dica diz: só faça com absoluta certeza!

5°. Hidratação.
Se tem uma coisa que você deve fazer sempre no cabelo sempre é hidratação, e isso não é segredo pra ninguém. Com os cabelos coloridos claro que há cuidados especiais, mas a hidratação continua valendo! 

6°. Platinou!
Acho super legal a ideia de cabelos descoloridos, e se a ideia aqui são cabelos coloridos, branco também é uma cor! Um branco chumbo é aquele que dá a impressão de ser roxinho, sabe? Então, vale muito a pena conferir!


7°. Famosas
Você pode se inspirar em famosas que fizeram isso também. A rainha delas com certeza é Marimoon e Katy Perry, mas se não for tão ousada inspire-se em Dakota Fanning, Demi Lovato, Avril Lavigne, Dianna Agron e outras.







 Quem amou esse da Demi? Muito diva!

Então, essas são as minhas dicas, mas claro, faça sempre com total consciência de tudo. Visitem blogs que falam sobre isso, um bem legal é o Chibi Room, aí você vai saber tudo sobre cabelos tingidos. 

Comentem se eu ajudei vocês, se vocês tiverem cabelos coloridos ou se você quer muito, beijos :*