quinta-feira, 29 de março de 2012

A primeira vez...

Boa noite, venho me apresentar a vocês! Sou uma das integrantes do grupo de blogueiras, e como tudo tem sua primeira vez, aqui estou. Pra começar, meu nome é Nycole, tenho 15 anos e aqui garanto que falarei mais de relacionamentos e desilusões amorosas, e farei algumas críticas e elogios. Só pra deixar claro, quero fazer faculdade de Psicologia e Jornalismo então, se sintam a vontade de fazer qualquer tipo de pergunta, pois ficarei honrada a responder todas elas. Quero pedir também, paciência, pois é minha primeira vez na internet que estou expondo minhas idéias, meu sentimentos, meu medos, meus desejos, meus sonhos, meus receios. Enfim, sentimentos que vocês, meus queridos, também tem! Desde já agradeço, tenham uma boa noite e até amanhã. :)

quarta-feira, 28 de março de 2012

5 músicas para aumentar a auto-estima!

Scaled_large

Tem dias que a gente acorda, se olha no espelho, e se sente um lixo. Tem dias que a gente se sente feia, se sente que não vale nada, se sente tudo o que não é bom. Quem nunca? Pra curar essa baixa auto-estima, eu separei algumas músicas para colocar na sua cabecinha de vez que você é bonita do jeito que é, que você é perfeita do jeito que é!


Fuckin Perfect - Pink

"Você é tão mau quando fala sobre si. Você está errado. Mude essas vozes na sua cabeça." 


Firework - Katy Perry

"Talvez a razão por quê todas as portas se fecharam, seja pra você poder abrir uma que te leverá ao rumo perfeito"


Born This Way - Lady Gaga

"Eu sou linda do meu jeito pois Deus não comete erros. Eu estou no caminho certo, baby, Eu nasci assim"


Who Says - Selena Gomez 

"Quem disse que você não é perfeito? Quem disse que você não vale a pena?"


Máscara - Pitty

"Seja você mesmo que seja estranho. Seja você mesmo que seja bizarro."


E aí garota, depois de ouvir tudo isso, vai continuar se sentindo um lixo? 

terça-feira, 27 de março de 2012

Mochilão na Europa, contagem regressiva.

A partir do dia de hoje, a minha contagem regressiva fica mais intensa, e a minha ansiedade aumenta a mil. É que daqui a um mês, dia 27 de abril, eu estarei no aeroporto de Recife, roendo as unhas, num vôo para Frankfurt, numa viagem para um sonho.

Já falei por aqui antes sobre isso, mas pra quem não viu nada sobre o assunto, eu vou explicar. É que eu vou fazer um mochilão na Europa com meu pai, daqui a um mês. Eu sei que está perto, mas ainda tem muita coisa para resolver. Acredite, nem o roteiro está totalmente decidido! Eu sei que ninguém está muito interessado nos preparativos da minha viagem, mas sei lá, eu quis escrever.


Ok, mas em vez de falar dos meus medos tolos, ou das minhas comparações estúpidas, eu vou falar mais ou menos como vai ser a viagem e o quê isso tem a ver com o blog.


Serão 23 cidades (pontinhos vermelhos) em 37 dias (27 de abril a 3 de Junho) e mais algumas que eu esqueci de marcar, mas as possibilidades de que algumas outras cidades entrem e outras saiam também é bem possível. Junto com a viagem vem algumas mudanças aqui no blog, eu vou mudar o layout, organizar as tags, rever os posts e também vou mudar minha equipe. 

Vocês devem estar se perguntando, que equipe? É que o blog foi feito por mim, e eu dividia com a Heloísa, Priscely, e Mayra, mas devido a vários fatores, elas nunca mais deram as caras por aqui. Eu realmente entendo porque elas não postam, mas quem tem blog tem que ter carinho pelo que faz, por isso, o Scarpim Vermelho será depois da reforma só meu. Pensei em fazer outra equipe, mas ninguém se inscreveria, e não conheço mais ninguém que seja ideal para me dar uma ajudinha aqui. Mas, se eu encontrar alguém legal por aí, e que queira dar sua palavrinha de vez em quando no meu blog, eu adoraria!

Durante esses 37 dias, vou fazer o melhor diário de viagem que conseguir. Tentarei postar muitas fotos, vídeos, curiosidades, achados, o que eu puder. Mas por favor, tenham paciência comigo, como é uma viagem muito cansativa e o tempo que eu não estiver no trem ou explorando a Europa é curto, talvez eu não consiga postar muito, então paciência, por favor. Os posts mais detalhados eu vou fazer quando eu voltar.

Eu queria pedir para vocês me ajudarem nessa reforminha do Scarpim Vermelho. O que vocês acham do atual blog, o que vocês queriam para o novo blog, sugestões, reclamações... Pensei em mudar o nome do blog também, mas acho que aí já é demais. 

Mandem suas sugestões e opiniões!


sexta-feira, 23 de março de 2012

Como viver como a Beyoncé?


Existe alguém mais Diva que a Beyoncé? Ah, fala sério, Beyoncé é Beyoncé, e ao menos para mim, ninguém nunca vai se igualar a ela. Mas a questão não é essa. É que eu achei esse vídeo, no blog Borboletando,de mulheres da vida real, imitando o glamour da Beyoncé em tarefas comuns. É muito engraçado! 

Lembro logo da minha pessoa vendo isso. Me empolgo fácil ouvindo Beyoncé...

quarta-feira, 21 de março de 2012

Foi quem eu menos esperava.

Tumblr_lm6zyj99ju1qe1lf4o1_500_large
http://weheartit.com/entry/10412625 
Se ferrar com alguém que você já espera? Tudo bem, eu aguento, já estou acostumada. Agora, ser ignorada por quem você contou tudo da sua vida, alguém que sabe seus maiores podres, alguém que sabe dos seus maiores medos, alguém que veio chorar no seu colo, desabafou com você, aí já é covardia. 

Quer saber? Eu odeio indiretas, odeio provocações, odeio ficar calada. Mas eu não posso reivindicar um amor, posso? Não, não posso. Eu seria o cachorrinho de quem não me quer por perto. Prefiro ser a excluída, prefiro ficar no canto com os meus headphones, com meu notebook sem internet, com meu caderninho, com os meus pensamentos, com a minha vida.

Bem, ao menos é melhor que ser a cachorrinha, que fica seguindo o dono, sem o menor valor, mas na solidão dele, ele vem buscar seu carinho. Quando eu digo que a minha melhor amiga sou eu mesmo, eu não estou de brincadeira. Mesmo que ainda exista no mundo pessoas incríveis que estão do meu lado, como eu vou saber se no futuro ele estará comigo? Como vou saber o quão importante eu sou para essa pessoa? Hoje, você pode até me chamar de irmã, de amiga, ou até de amor, mas quem sabe como será amanhã?

Não confio cegamente mais em ninguém, nem no meu próprio caderninho, afinal qualquer um pode abrir e lê-lo. Bem, talvez na minha irmã de dois anos. Mesmo que ela me bata, me dê murros, me belisque, me arranhe, não queira saber de mim, eu sei que ela me ama muito, e no seu raro abraço, eu encontro muito mais carinho nos seus bracinhos pequenos, daquela que briga muito comigo (mesmo que seja só de brincadeira), do que nos  depoimentos, recadinhos, declarações de amizade, que eu recebo das pessoas grandes.

E o conselho que eu darei a ela, será: Cuidado meu bem, aquelas pessoas grandes ali, podem ser muito más com você.

terça-feira, 20 de março de 2012

Feliz dia do blogueiro!

Tumblr_kphkkb36ix1qa0yiyo1_400_large
http://weheartit.com/entry/693724 

Sim, o dia do blogueiro existe sim, e hoje eu estou aqui, só para falar um pouquinho sobre nós, blogueiros e blogueiras, e também, às leitoras, nunca esqueceremos de vocês!

Para mim, meu blog é como se fosse um amigo. Sim, pois o meu blog é o meu diário, é onde eu posso desabafar, onde eu conto a última novidade, falo sobre a minha vida, comemoro alguma conquista... Enfim, ter um blog é como ter um amigo que sempre vai estar lá, para você tagarelar o quanto quiser. A diferença, é que as pessoas leem o que você fala, e comentam (ou não). Aí esses comentários, são como as respostas que o teu amigo te dá, se gostou, se não gostou, se está feio, se está bonito... 

Parece sem noção o que eu disse, não é? Pois bem, sem noção ou não, para mim, blogar é exatamente isso. Falar o que pensa, o que quiser, o que tiver vontade (mas com bom senso), sem ficar paranoica com as poucas visitas, sem se limitar ao assunto do momento, sem se preocupar se você faz textos tão perfeitos quantos os da Clarice Liespector, sem seguir as regrinhas para ter um blog de sucesso ao pé da letra. Ser blogueira, é se sentir a vontade no espaço que é seu, como se fosse sua casa, é rir das besteiras que você escreveu há um mês atrás, perceber o quanto mudamos em tão pouco tempo, é fazer amigos que talvez a gente nunca fosse fazer, conhecer ideias e opiniões que talvez a gente nunca fosse saber.

Falar de moda, fofoca, fotografia, música, e beleza, não é pecado não. Só digo que falem tudo do seu jeitinho, ponha sua cara, sua personalidade. Brique de ser modelo, crítica, decoradora, escritora, jornalista, ou seja lá o que você faz no seu blog, e depois mostre tudo por lá. Converse com aqueles que querem saber sobre você, seus gostos, suas opiniões, a sua vida.

Agradeça a quem criou a internet, e saibam que além de algumas dores de cabeça, e grandes problemas, a internet nos deu uma nova voz, que não se limita as 20 pessoas que eu falo no meu dia-a-dia. Agradeça também a quem criou os web logs, ou os nossos blogs de cada dia.

Hoje, o dia do blogueiro, fique sabendo que cada um tem o seu valou, inclusive o seu, o meu, o da Bruna, o da Lia, o Papel Pop, o Chata de Galocha, o Le Blog de Betty, o da Mariana, o da Ann, o da Camila, o da Jaque, o da Candy, o da Mila, o do Jonas, do Cereal Guy, o da Katy... Enfim, a vocês e a todos os blogueiros da face da terra e do universo, obrigada por fazer esse mundo tão incrível, que é o mundo dos blogs, esse mundo tem um espaço bem especial no meu coração.

E por último, mas não menos importante, agradeço aos leitores, pois sem vocês, os blogs não seriam nada. Vocês também tem seu - imenso - valor. Saibam que a minha felicidade é muito grande, a cada comentário, a cada visualização, a cada opinião, correção, e até mesmo críticas (construtivas). Saibam que nós precisamos muito de vocês, e é muito importante saber que ao menos alguém, teve o interesse de clicar num link e perder alguns segundos lendo o que a gente demorou um tempão para fazer. 

Parabéns meus colegas blogueiros!

segunda-feira, 19 de março de 2012

Meme 11 questions

Tumblr_m0lq3hib4i1r5z1q0o1_500_large 

Fui indicada pelos blogs carrots dream e fofocas e guloseimas, para o meme das 11 questions. Então vamos que vamos!

Acho que a maioria já deve saber como a coisa funciona, mas vamos explicar mais uma vez:
* Postar 11 coisas aleatórias sobre mim mesma no blog.
* Responder as perguntas de quem me indicou.
* Criar 11 novas perguntas para os meus indicados.
* Escolher 11 pessoas para indicar e colocar o link delas na postagem.
* Comentar no blog das pessoas para avisá-las.
* Não indicar o meme para quem me indicou.

11 coisas aleatórias sobre mim mesma


1. Fico perdidamente apaixonada pelos personagens dos livros que leio. Sério, fico toda boba pensando no carinha perfeito do livro, no vilão sedutor, ou no amigo brincalhão. Isso é que é se envolver na estória, heim?

Tumblr_m0scandeai1r9cvz5o1_500_large

2. Nunca publiquei nada em blogs, comunidades de web séries, ou tumblrs, mas eu sempre crio meus 'livrinhos mentais', que são nada mais, nada menos que estórias, com início, meio e fim, mas que muitas vezes não saem da minha cabeça, ou vão parar, no máximo, em uma folha de caderno perdida por aí.

3. Acho que tenho problemas. Pois nunca vi uma pessoa tão desastrada como eu! Derramo o copo com suco, quebro xícaras, tropeço em meu próprio pé, esqueço coisas... Ai ai, todo dia meus pais reclamam disso.

4. Eu tenho um imenso ódio por meninos galinhas, canalhas e/ou safados.

3865704505_a50fbf6261_large 

5. Um dos meus sonhos é aprender a tocar violão, e tocar e cantar uma música com o meu pai. Parece besta, mas eu sempre quis aprender a tocar violão, e tocar e cantar com meu pai seria perfeito, pois foi com ele que fui gostando cada vez mais de música, e era com ele que eu passei momentos tão legais cantando no karaokê que tínhamos. Ele tocava, mas diz que já perdeu o jeito.

6. Não gosto de animais, nem de árvores, florestas e coisas do tipo. Mas odeio quem maltrata animais ou quem prejudica o meio ambiente. Poxa, acho que todo mundo tem o direito de não gostar de chamego com gatos ou cachorros, e nem gostar de cuidar de plantas. Mas acho válido que todo mundo cuide do que é nosso: o planeta.


7. Tenho muito medo de avião! Medão mesmo. Não sei como vou passar 12 horas sentada numa geringonça voadora daqui até Frankfurt. O jeito é ficar alguns dias antes sem dormir, e tomar uma boa dose de maracujá antes de voar, pra ver se esqueço esse medo ao menos dormindo, hihi.

Tumblr_ll7df3ytvv1qa5lsmo1_500_large 

9. Odeio quem fala dos meus dentes. Não sou de me doer com nada não, mas esse assunto é um pouco delicado para mim. Por mais que alguém comente algo comigo sobre, querendo apenas ajudar, eu não gosto. As pessoas por acaso são idiotas de achar que eu gosto de ficar com isso assim? Acho que não né. Agora só não vem perguntar "Por que você não coloca aparelho?", porque se eu pudesse, já tinha resolvido esse problema há séculos.

8. Sou viciada em vermelho (dã, quem não sabe disso?). É que eu acho o vermelho a mais perfeita das cores, é tão vibrante, mas ao mesmo tempo é tão elegante! Sapatos vermelhos, geladeiras vermelhas, paredes vermelhas, carros vermelhos, cabelos vermelhos... Amo muito tudo isso!

Tumblr_lqaotj0qzo1r1bz0wo1_500_large 

10. Eu amo estudar história. Por mais que eu não vá usar nada do que eu aprendi sobre história na minha vida (como se eu fosse usar aquelas equações impossíveis, né?), é tão interessante estudar o passado. Claro que tem assuntos chatos, que não são nada empolgantes, mas tem cada assunto tão interessante...

11. Amo a praia. Sempre fui muito à praia com meus pais, eles iam jogar frescobol e geralmente eu ficava na sombra, comendo alguns petiscos e olhando o mar, relaxando. Era tão legal. Já não vou muito pro mar, pois eu tenho nojo das algas. Mas quando a praia está boa, e tem gente para ir comigo, eu até que adoro um banho de mar.

Tumblr_lyzgmxpzel1ro8ozdo1_500_large 


11 Questions da Carrots-Dream

1. Se pudesse ressuscitar uma pessoa, quem seria?
Meu Avô Alfredo. Queria muito tê-lo conhecido melhor. É tão estranho ter apenas a lembrança dele deitado numa cama, sabe? Ou então, aquela lembrança horrível, de vê-lo saindo pela garagem, dentro do caixão, e eu ainda tinha 6 anos. Eu nunca esqueci disso, e tenho medo de ficar só naquela garagem até hoje.

2. Sobre música: gosta mais de internacional ou nacional?
Internacional com certeza. A música nacional tem muita coisa boa também, mas é o meu gosto, sabe?

3. Se pudesse fazer um filme, qualquer um, qual seria? 
Titanic. Há quem ache esse filme brega e tudo mais, mas para mim é o mais perfeito que existe. Escuto "My Heart Will Go On" direto.

4. Qual a pessoa que mais lhe faz feliz?
Eu mesma. Pois por mais que os outros me façam feliz, se não fosse por mim mesma, e as minhas conversas comigo mesma, eu talvez não seria feliz. Eu passo por coisas que não me deixam nada feliz aqui na minha casa, mas eu aprendi a ser feliz comigo mesma, e é essa pessoa que mais me dá apoio e colo. Parece estranho, mas é assim que me sinto.

5. Uma pessoa que admire MUITO, a ponto de se espelhar nela?
Tem duas. Uma é a Beyoncé, sou muito fã dela. Admiro a sua força e seu jeitinho todo especial de homenagear a nós, mulheres, e mostrar por meio da sua música, toda nossa força. Além disso, ela é muito talentosa e dá conta de tudo, está envolvida em quase todas as partes do seu trabalho. Ela é atriz, cantora, empresária, esposa, e agora é mãe. Não vive se metendo em escândalos, e ela por si só já causa admiração em quase todo mundo, ela é uma Diva! 
A outra é a Bruna Vieira, que eu vi o blog dela na Capricho, e logo me apaixonei por cada cantinho do DDQ. Ela não era 'ninguém', perdida no interior de Minas, e hoje ela é uma das maiores blogueiras ever, e só tem 17 anos! Eu fui me apaixonando pelos seus textos, seus looks, seus posts, tudo, então eu a conheci quando ela veio pra Maceió, e eu cada vez ficava mais fã dela. Tudo isso foi em pouco tempo, acho que um ano, talvez. Já a Beyoncé, eu a admiro desde que vi o clipe de Naughty Girl pela primeira vez (eu tinha uns 4 ou 5 anos, eu acho), aí eu fui crescendo e o amor também foi crescendo.

6. Último livro que leu e último filme que viu?
Eu li "Sem amor eu nada seria", é meio confuso de se ler, e não mostra muitos detalhes e nem é narrado em primeira pessoa (o que eu amo em livros), mas eu gostei  da estória (que se passa na segunda guerra)do alemão nazista que se apaixona pela judia, e a salva da morte, sem falar que aprendi coisas lendo esse livro também. Ai ai, até hoje suspiro com o alemão lindo, o Viveck... 
O último filme que vi foi "Piaf - Um Hino ao Amor", que conta a vida de Edith Piaf, uma cantora francesa, que era pobre, a mãe abandonou, foi morar no bordel da Avó, foi para o circo... Enfim, a mulher sofreu demais antes de subir na vida. Eu gostei muito do filme, ele intercala as cenas dela criança, adulta e velha. É triste, mas é muito legal.

7. Quem você mais gosta de "encomodar"?
Meus amigos. Mas é aquela incomodação carinhosa, gostosa. Abuso muito eles!

8. Uma música que te faça sorrir?
Love on Top, da Beyoncé. É uma música de amor tão feliz, tão leve de se ouvir, tão animada, tão pura. Além disso, foi com essa música que a Beyoncé disse pro mundo que estava crescendo um amor dentro dela, não foi? Quem se lembra dela dançando grávida no VMB? Hey, bring the beat in!

9. Pra você, qual a melhor sensação do mundo?
Um abraço de quem a gente ama.

10. E o melhor cheiro?
O cheiro do feijão e da farofa de minha mãe.

11. Um lugar que sonho em visitar?
Tem tantos! Paris, New York, Londres, Amsterdã, Dubai, Orlando, Los Angeles, Miami, Viena, Berlim, Liverpool, Salzburg, aquelas ilhas gregas, o Caribe, a Alemanha, a Austrália... Com tanto ligar lindo no mundo, tem como conseguir escolher?

11 Questions da Fofocas e Guloseimas


1. Como entrou pra blogosfera?
Já tentei uns dois blogs antes do Scarpim Vermelho, mas nada deu certo. Passei uma fase muito confusa na minha vida, mas teve um ano que eu fui entrando nos eixos. Neste ano, eu conheci o Depois dos Quinze (mais um incentivo para criar o blog), meu pai e eu decidimos viajar agora em Abril (queria contar tudo pra vocês), e eu também percebi que o meu caminho estava na moda (queria falar sobre moda). Achei que tinha muita coisa dentro de mim para falar, ou melhor, escrever. Então, chamei uma amiga (Priscely Vilela), para blogar comigo, e criamos o Hide In Paradise. A Priscely acabou saindo do HIP, e eu continuei com ele. Depois as minhas primas Heloísa e Mayra entraram pra equipe do blog, e a Priscely voltou. Mudei o nome do HIP, para Scarpim Vermelho, e estou com ele até hoje. O blog tem 6 meses. *-*

2. Torce para qual time?
Torço para o São Paulo! Meu pai também é são paulino, e fomos ver o Tricolor jogar ano passado, em Recife. Foi legal ver o jogo e tal, mas tudo isso acabou mal, pois o franelinha (que cobrou 50 reais pela vaga), quebrou o vidro do carro e roubou o DVD do carro, que estava novinho. ;/

3. Se inspira em algum blog em especial?
Me inspiro em dois. No Depois dos Quinze (esse eu nem preciso dizer o porquê, né?), e depois que conheci o Vinte e Poucos, ando me inspirando bastante nele. Amei o blog da Ann, logo que eu conheci (ela me seguiu no twitter e eu fui ver o blog dela). Ela escreve muito, e ainda tem fotos incríveis. Vale a pena ver.

4. Estação favorita.
Verão, verão e verão! Mas amo também o inverno e lamento não ter um bom inverno aqui em Maceió, para usar aquelas roupas incríveis de frio.

5. O que faz na suas férias?
Computador, cuidar da casa, cuidar da irmã. Ou então me mandar para a casa das primas.

6. Qual seu maior medo?
Perder quem em amo.

7. Como se vê daqui 20 anos?
Me vejo uma recém casada, independente, bem sucedida, talvez até morando no exterior, mas visitando sempre o Brasil. Trabalhando em algo com moda ou jornalismo, quem sabe até com os dois. Bem, pelo menos é isso com o que sonho.

8. Qual sua música preferida?
Tinha pergunta mais difícil? Acho que é "I Was Here", da Beyoncé. Por que ela diz tudo, do jeito que eu penso, do jeito que eu quero ser lembrada. Diz a marca que ela quer deixar no mundo.

9. Gosta MUITO de uma banda?
Gosto de uma cantora, vale? Beyoncé.

10. Quais suas manias?
Sonhar demais...

11. Gosta de ler? O que?
Amo ler. Gosto de romances, mas gosto de ler livros empolgantes, que me deixam com um frio na barriga. Alguns livros muito água com açúcar, me dão sono.

Eu não vou indicar ninguém para o meme, pois acho que as 11 pessoas para quem eu enviaria, já fizeram a brincadeira. Mas eu achei bem legal fazer essa brincadeira!

Olha gente, eu tô fazendo uma reforminha aqui no blog, e quero saber a opinião de vocês. O que vocês mais gostam de ler, o que vocês acham do blog, tô fazendo alguma coisa de errado, vocês queriam mudar alguma coisa.... Enfim, FALEM! Além de fazer o blog para mim, eu também faço para vocês, e quero deixar tudo o melhor possível, portanto, eu peço a ajuda de vocês para isso, ok?

Meninas, falem pra mim. Por favor *-*

segunda-feira, 12 de março de 2012

We ♥ Parques de Diversão

Tumblr_m04sj4anfl1rowq9to1_500_large

Depois dos parquinhos infantis de praça, a tag We Heart de hoje vai te mostrar algumas fotos de parques de diversão para você se inspirar. Colorido, divertido, fofo e mágico, é essa atmosfera de fotos em parques de diversão. De dia ou de noite, se você for para um parque de diversões, inspire-se, leve sua câmera e tire ótimas fotos. 

Se por acaso alguma foto dessa for sua, avise-me, para que eu coloque créditos ou para que eu apague.


377524_114175132037048_100003336863406_87265_1008283100_n_large

Tumblr_lf8idbwrz41qcf5dso1_500_large

Tumblr_ljmcplnkir1qflizyo1_500_large

Tumblr_lniajdkhtb1qgiieko1_500_large

E604a0fcbe5398bfa7ce0e002cdb9acd3607bd22_m_large

Tumblr_lo8zs8vlhy1qmtly1o1_500_large

Tumblr_lm7qlvdr4s1qcrsn7o1_500_large

Tumblr_l5k3uezvq81qcuqz0o1_500_large_large

Tumblr_l8a5yjljon1qbh249o1_500_large

Tumblr_lstlzywf641r1addzo1_500_large

Tumblr_ks4l5w1gx01qztjq8o1_500_large

Tumblr_loc2zsekrg1qgjdf4o1_500_large

Amusement-park-carnival-ferris-wheel-merry-go-round-photography-favim.com-134709_large 

Tumblr_ljnx95jbqg1qipl0go1_500_large

Tumblr_lqp8jghiit1qjfmbxo1_500_large

Tumblr_lzih9tvy3i1qghfooo1_500_large

Tumblr_llczelwfl31qgujfno1_500_large

Tumblr_lfsq5ere6m1qcfbnfo1_500_large