segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Wishlist: Livros!

http://melinasouza.com/2012/11/19/a-culpa-e-das-estrelas-john-green/
Meu aniversário está chegando aí gente! Tá, parei. Nesses últimos dias eu vim pensando numa wishlist de aniversário, mas coloquei tantos livros nela que achei melhor fazer só uma wishlist literária, depois eu mostro a minha wishlist de CDs, decorações, roupas e outros. Escolhi os 12 livros que eu mais quero para mostrar para vocês, e na verdade eu queria lê-los em inglês, mas não é tão fácil de achar não. Então vocês me dizem o que acham deles nos comentários, pode ser? Vamos aos meus desejos.




1. Fazendo meu filme  1 - A estréia de Fani (Paula Pimenta) -  Escuto falar desta série há muito tempo, mas eu nem tinha tanta vontade de lê-lo. Até que eu soube que a protagonista fazia um intercâmbio na Inglaterra (!) e eu fiquei doida para ler! Deve ser um livrinho adolescente bem gostoso de ler, aposto! O livro conta a história de Fani, uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. 

2. Jogos vorazes (Suzanne Collins) - Eu estou querendo ler esse livro há muito tempo, acho que ele deve ser muito interessante. E claro, quero tirar minhas próprias conclusões dessa série tão falada! O livro fala dos Jogos Vorazes, uma batalha promovida por uma nação totalitária que só ganha aquele que fica vivo. Quero muito ler!

3. Estrela da noite - Os imortais (Alison Noël) - Esse é o quinto livro da série "Os imortais" e eu quero muito lê-lo para saber o destino de Even e Damon! Já li os outros e gostei, pena que eu não achei mais esse no supermercado, onde eu compro os meus livros. Acho que eu não adianta eu explicar como o livro, já que muita gente não conhece a série, mas é basicamente um livro de imortais, com muitas coisas de magia.


4. A menina do vale (Bel Pesce) - Conheci a história da Bel em um episódio do Profissão Repórter, e já achei super inspiradora. Ela é brasileira, tem 20 e poucos anos, já se formou no Instituto de Tecnologia de Massachusetts, e já trabalhou na Microsoft, Google e Deutsche Bank. Após se formar, resolveu viver no Vale do Silício, onde se respira empreendedorismo. Ouvi dizer que além de dicas de empreendedorismo, tem muitas dicas de vida e motivação no seu livro, o que me deixou com muita vontade de lê-lo! Disponível de graça na internet, mas eu prefiro a versão impressa mesmo.


5. Anna e o beijo francês (Stephanie Perkins) - A imagem que tenho desse livro é que é um livro bem fofinho e romântico, acho que só pelo nome já dá pra ver isso né? Anna foi mandada pelo pai para um internato em Paris, o que não a deixou nada contente. Até que ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto - que tem namorada. Desse livro eu espero muitos suspiros e lembranças de Paris.

6. O Menino do Pijama Listrado (John Boyne) - Não sei se vocês sabem, mas eu acho a Segunda Guerra Mundial um tema super interessante (e o meu assunto favorito em história!), ainda mais depois de ler "A Menina Que Roubava Livros". A história é sobre um garoto alemão de nove anos, chamado Bruno, que não sabe de nada sobre a guerra, sobre o Holocausto, e muito menos do que a sua família tem a ver com isso. Na verdade, Bruno só sabe que teve que abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e mudar-se para uma região onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e, para além dela, centenas de pessoas de pijama. Bruno fica amigo de Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. E com ele, vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. Me parece muito interessante!





7. Belo Desastre (Jamie McGuire) - Abby Abernathy é uma garota toda certinha.. Ela acredita que seu passado está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com sua 
melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox,é exatamente o que Abby precisa evitar. Tudo fica ainda mais emocionante com uma aposta entre eles. Quando eu li a sinopse eu fiquei com uma super vontade de ler esse livro! Parece ser tão emocionante, sei lá, essa coisa de aposta me animou!

8. Palavra por Palavra (Anne Lamott) - Eu tenho um desejo secreto de escrever bem, mas meus contos, crônicas, poemas ou qualquer outro tipo de texto, convenhamos, não é lá essas coisas. Desejando também melhorar a escrita para o blog, eu quero esse livro, pois parece que tem dicas valiosas, como diz na capa, sobre escrever e viver. Fiquei curiosa e quero ler.
9. Apaixonada por palavras (Paula Pimenta) - Eu não costumava ler livros de crônicas, mas depois que eu comecei a ler uns livros da Martha Medeiros de uma amiga no colégio, eu achei super legal. Então eu vejo essa capa super fofa (que dá vontade de comer!) e eu fico querendo muito esse livro. Nunca li nada da Paula Pimenta, mas pelo o que falam dela, deve ser um bom livro. 



10. A parisiense (Ines de La Fressange e Sophie Gachet) - Quero esse livro a um bom tempo, mas nunca encontro! Acho que vocês já ouviram falar, esse livro tem dicas valiosas de moda, beleza e decoração, além de dicas sobre a capital francesa. Eu deveria comprá-lo antes de visitar Paris, mas mesmo atrasado, eu aceito! Ainda vou voltar lá mesmo, hihi. Sonho muito né?

11. Depois dos Quinze (Bruna Vieira) - Esse livro deve estar na wishlist de boa parte das blogueiras por aí, não é mesmo? A Bruna Vieira finalmente realiza o sonho de publicar um livro, levar os textos do blog para o papel, e eu como uma grande admiradora do seu trabalho,  estou louca para tê-lo nas minhas mãos! Vou poupar vocês de ouvirem o quanto ela me inspira e blá blá blá, mas ver o seu livro lá na minha prateleira vai me motivar bastante a correr atrás dos meus sonhos!

12. O Diário de Anne Frank (Anne Frank) - Por último, mas não menos importante, "O Diário de Anne Frank"! Estou há séculos querendo esse livro (sério!) mas eu nunca encontro. Até no site da Saraiva ele sempre está em falta. Enfim, é um diário verdadeiro de uma garota judia que fica escondida num anexo em Amsterdam com a sua família para não ser pega pelos Alemães Nazistas. Acho que é outro livro que todo mundo já ouviu falar. E se eu já morria de vontade de lê-lo antes, imagina depois de ir no anexo de Anne, em Amsterdam? Eu sei a história,  mas mesmo assim, eu quero muito esse livro!



E aí, qual a wishlist literária de vocês?

14 comentários:

  1. EStou acompanhando a série: Os instrumentos mortais, curti seu blog emflor, e mais uma vez digo q teu cabelo e lindo ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Instrumentos Mortais? Deve ser legal heim.

      Obrigada! *-*

      Excluir
  2. Adorei as indicações,já li e assistir o filme 'O garoto do pijamo listrado' e super recomendo. :)
    Amei seu blog,já estou seguindo,retribui?
    Aguardo sua visitinha,beijos!
    foreverandever-young.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já li "Anna e o beijo francês"! Muito legal, fiz resenha lá no blog: http://stepkidsinlove.wordpress.com/
    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser mesmo viu Lilian, vou ver sua resenha!

      Excluir
  4. A maioria desses livros também estão na minha wishlist :D E já li O Menino do Pijama Listrado, e é lindo! Muito legal, vale totalmente a pena!
    Beijos,
    Sim Senhorita (Clique no perfil)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, estou cada vez com mais vontade de ler esse livro!

      Excluir
  5. Oii Alice, todos os livros da sua wishlist parecem ser ótimos, eu tbm to querendo alguns deles. To terminando de ler a trilogia Jogos Vorazes, e simplesmente estou amando, super recomendo. Até fiz um post sobre a trilogia no meu blog, dá uma olhadinha lá depois: http://www.sweets2dreams.blogspot.com.br/
    Ah e se vc gostar do blog, segue por favor, estou começando agora e tenho poucos seguidores. Já to seguindo o seu aqui, q por sinal é mt bom e eu adorei. Beijoos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, estou louca para ler Jogos Vorazes, Camila. Vou ver o post!

      Excluir
  6. Olá,Alice! Quero em primeiro lugar elogiar o seu blog que estar lindo e gostoso de ler. Segundo, fiquei com vontade de ler alguns destes livro ai. hehehe
    E finalizando super recomendo os livros " A Parisiense" e " Depois dos Quinze", também sou super fã da Bruna Vieira e conseguir realizar o sonho de conhece-la.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do meu blog, Priscila! Eu já comprei esses dois ai, e já li o Depois dos Quinze, muito bom! Eu já realizei esse sonho também, Priscila, ela não é uma fofa? *-*

      Excluir
    2. Fofa demais,super simpática. Amei conhece-la. Você foi no lançamento de São Paulo ou do Rio? Beijos *-*

      Excluir
    3. Nenhum dos dois. Conheci a Bruna aqui em Maceió mesmo, num encontro de leitoras. E já a vi duas vezes depois disso.

      Excluir

Dê seu pitaco!