quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Discovering Europe: Londres, parte 1


Eu sei que no post de Berlin eu tinha dito que eu falaria de Bruxelas, mas eu preferi pular logo para Londres. Na verdade o dia em que ficamos em Bruxelas não foi tão bom assim, a cidade não é tão legal e ainda passamos o maior sufoco, pois perdemos a bolsa com os passaportes e tudo! Sem ela, não poderíamos ir a Londres. A propósito, eu percebi que vocês não curtem um post tão longo como o de Berlin, então eu fiz de tudo para não falar de Londres de um jeito que não pareça muito longo e cansativo para vocês, tá?


De noite, depois de conseguir recuperar a bolsa, conseguimos embarcar no famoso Eurostar, aquele trem que passa num túnel por baixo do canal da mancha. Sempre quis andar no Eurostar, mesmo que eu fique com um medinho de passar por baixo do mar. Na verdade ele não é nada de outro mundo (quer dizer, os trens europeus em geral são de outro mundo sim para nós, brasileiros, que mal vemos um trem por aqui), e a viagem é rápida e tranquila.

Mas antes, em Bruxelas, tivemos que passar pela imigração britânica e diferente da imigração em Frankfurt (quando cheguei na Europa), os caras foram bem chatinhos conosco, quanta pergunta! Gente, eu por acaso tenho cara de terrorista?


Eu vim ouvindo aquela boa música britânica, e cada vez eu ficava mais animada para conhecer Londres! Chegamos na estação, mas a ficha só caiu quando saímos de lá. A primeira coisa que vi ao por o pé para fora da estação foi a direção invertida. Oh céus, eu estou em Londres! Londres! Um ônibus vermelho passou e eu nem poderia acreditar. Me deu uma vontade imensa de chorar, mas é claro que eu me contive. Arrastamos as malas a pé para o minúsculo hotel perto da estação, e eu fiquei olhando essa vista. "Mãe, eu tô em Londres mãe!"


No outro dia, fomos passear no centro de Londres, e eu ficava maravilhada a cada esquina. Eu já tinha visto outras cidades loucas e cosmopolitas, mas eu acredito que não dá pra ganhar de Londres. É indiano, brasileiro, árabe, inglês, hispânico, americano, asiático... Enfim, é como se o mundo todo estivesse ali, que incrível! Sem contar nos "malucos" que eu nunca teria o prazer de ver tão bem na minha cidade, pelos simples fato das pessoas serem intolerantes de mais. Acho que essa loucura toda é a melhor parte da capital inglesa.


Palácio de Buckingham! Como eu poderia acreditar que eu estava ali? Estava acontecendo a troca de guarda, então tinha muita, muita, muita gente para ver aquele teatrinho um pouco bobo,  cheio de pompa, mas bem legal. Eu sempre achei esses soldadinhos muito fofos, e desde que eu vi o episódio do Mr. Bean com um deles, eu fiquei doida para vê-los também, e mais um sonho foi realizado. Parece bobo, eu sei, mas um dos momentos dessa viagem que quase me fez chorar foi quando a banda da rainha começou a tocar "Yesterday". Não sou fã de Beatles, mas eu sempre gostei dessa música, e parece que tudo se encaixou ali de um jeito que eu fiquei idiotamente emocionada.





É gente, esses pequenos, sei lá de onde, estavam fazendo um passeio de campo em Londres! Fiquei indignada com a minha escola, porque eu estou no nono ano e a maior viagem, foi um bate-volta numa cidade história bem pertinho da escola. Triste fim.



Como fomos para Londres bem pertinho do dia do Jubileu de Diamante da rainha, eles estavam montando esse palco para os shows de vários cantores super legais.




Amei essa foto! Mesmo que o meu cabelo esteja tão estranho.










Na boa, eu só queria saber quem inventa os chapéus da desses caras, eu heim, kk.





Imagina a emoção da garota ao andar no famoso metrô londrino...


OMG! The Big Ben!


Tá vendo essa indiana aí? Ela simplesmente pediu para tirar fotos comigo. Eu me senti a celebridade, hihi. Sabe-se lá porque ela pediu isso né.











Eu gostei de ter andado na London Eye, mas sinceramente eu não achei tão legal quanto parece. É uma volta de 30 minutos, com a vista incrível de Londres, mas por um preço caríssimo. É uma daquelas coisas "tem que ter" numa visita a Londres, mas não tão bom assim. Me emocionei muito mais com outras coisas do que com a volta na London Eye. Já o vídeo 4D, mostrado após ou antes da volta na London Eye é incrível. Meu pai quase chorou, e garanto que ele não foi o único, muito pelo contrário. 





Os londrinos devem achar os turistas tão bobos! Olha a minha cara de felicidade só por estar andando num ônibus vermelho de dois andares, enquanto isso é tão comum para eles. Ainda bem que não quase ninguém nesse  ônibus, e eu não fiquei com tanta cara de retardada por estar achando tão incrível andar num simples transporte público.


E em breve... Londres parte dois! Quem aí já foi/sonha conhecer Londres?






6 comentários:

  1. Londrês deve ser incrível, amei as bandeiras haha
    Gostei de tudo!!
    Beijos
    Diário Ciumento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é muito, muito incrível! Eu também amei as bandeiras, pena que as fotos não ficaram tão boas quanto eu esperava. :/

      Excluir
  2. muito irado!! quando tu viajou? ficou quanto tempo la?? muito linda as fotos bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irado mesmo! Eu fiquei três dias em Londres (pouco né?), e eu estava lá no fim de Maio. Obrigada!

      Excluir
  3. Menina que paraiso.

    estava lendo sobre vc e me surpreendi. vc escreve muito bem concordância perfeita, não tem cara de estar indo para o 1º ano. Parabéns muito inteligente.

    amei seu blog,em breve será muito conhecido devido vc ter tanto carisma. continue escrevendo aqui sempre. um beijooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, bote Paraíso nisso, kk.

      Obrigada! Mas acho que não sou eu que escrevo bem, é que muita gente escreve mal. Na verdade, eu odeio português. A receita para escrever bem é praticar lendo e escrevendo. :D

      Obrigada novamente, mas falta ainda muita coisa para que o meu blog ser conhecido, tipo força de vontade, kk. Vou continuar escrevendo sim Daiana. <3

      Excluir

Dê seu pitaco!