sábado, 13 de outubro de 2012

Discovery Europe: Berlin, parte 1


Me sinto a pior blogueira do mundo por estar tão em dívida por aqui, tudo uma soma de fatores que me impedem de postar, mas eu espero não decepcionar mais e postar agora que eu não tenho que me preocupar com notas na escola (a nerd aqui está aprovada em quase todas as matérias). Enfim, mas vim aqui falar mesmo sobre... Berlin!

Demorei também porque tinha muitas fotos de Berlin para editar, eu iria fazer um post só sobre os três dias, mas ele ia ficar enorme, então dividi em três partes para não ficar cansativo. Aviso que eu não estou das mais bonitas nas fotos, viagem é uma correria danada.

Só uma coisa: Berlin é incrível.


Em Berlin, ficamos num mine apartamento, que é como se fosse um quarto de hotel, só que sem as mordomias de uma camareira, com uma mini cozinha equipada com fogão, frigobar, microondas, louça e cafeteira, e é mais barato também. Recebemos o quarto limpinho e arrumado, e eu recomendo muito esse tipo de acomodação para quem não faz questão de muito luxo, e a mini cozinha é ótima para economizar refeições nos restaurantes, é só passar na seção de congelados de um supermercado e esquentar no microondas ou fazer qualquer arranjo. Se quiser saber mais dá uma pesquisada para ver se gosta!


A rua do nosso AP em Berlin!



Andamos e andamos para encontrar a Kaiser-Wilhelm-Gedächtniskirche, aquela famosa igreja que foi bombardeada na Segunda Guerra Mundial, mas quando chegamos lá, ela estava sendo restaurada, ou sei lá, só sei que estava cheia de tapumes. Então paramos perto do Europa Center, um shopping bastante frequentado pelos berlinenses, ligamos para a mamãe que estava com saudades, e continuamos andando para a Potsdamer Platz.



Eu achei a embaixada da Arábia Saudita linda.


Os prédios ao redor da Potsdamer Platz foram em sua maioria destruídos na Segunda Guerra Mundial, virou "terra de ninguém" na Guerra Fria, e após a guerra foi construído o Sony Center, um mix de lojas, restaurantes, escritórios, hotéis, uma pequena Legoland... Eu adorei esse lugar, e por coincidência ou não, demos uma passadinha por lá nos três dias da nossa estadia em Berlin.


E a vontade de levar essa "girafinha" pra casa fica como?





Até agora eu não descobri o que cargas d'água são aqueles canos rosas ali. 


Imagina a minha sensação de tocar no Muro de Berlin. *-*



Pesquisei um pouco, e na verdade esses canos não podem ficar no subsolo pelo fato do terreno não permitir, e a solução foi deixar do lado de fora mesmo, e pintá-los para torná-los divertidos. É meio estranho, mas eu até que gostei.


Em algumas ruas, o local do muro é marcado com uma linha de paralelepípedos vermelhos. Nesse caso não eram paralelepípedos, mas a marca tá valendo né? Eu amei essa foto!


Lugar imperdível para quem vai a Berlin: Tophographie des Terrors. Aí nesse lugar ficava o escritório central da Gestapo, hoje é um centro de documentação que mostra através de vários registros como as ideias macabras de Hitler e seus seguidores foram postas em prática, além de fotografias de momentos tensos desse período. É, eu não fui para o museu por motivos de tempo mesmo. Mas do lado de fora tem uma exposição ótima sobre Berlin e a Alemanha em geral desde o Nazismo até a queda do Muro de Berlin. Muito bom! Ah, aí também se encontram pedaços do Muro.



Outro lugar tem-que-ir é o Checkpoint Charlie, a famosa fronteira entre a Berlin Ocidental e Oriental, que presenciou uma série de acontecimentos da Guerra Fria, que hoje virou atração turística. Aí pertinho se encontra o Mauermuseum e o Museum Haus am Checkpoint Charlie, não visitei nenhum deles mas dizem que são muito bons. 





A cara desses dois aí nessa foto está muito engraçada. Soldados de mentirinha ficam no Checkpoint Charlie para fotos, e sinceramente, se o objetivo deles era tornar aquilo realista eles não conseguiram, kk. Enfim, é legal tirar uma foto com eles, mas como tinha que deixar uma contribuiçãozinha, preferimos deixar nossos sagrados euros para outras coisas. Vi uma mulher que mandou os caras a colocarem no colo, haha. Pelo menos o da direita é gato, apesar dessa cara estranha na foto. Mas gente bonita na Alemanha não é muita novidade não.


Parada para almoço. Mc Donalds em pleno Checkpoint Charlie. Yumy!


Amei Berlin de cara, desde que cheguei de noite na estação. Em breve a parte 2 e 3 de Berlin!

4 comentários:

  1. Nossa, que foda as fotos!!
    Adorei Berlin, vc deveria ter roubado a girafinha kopakopkoassa ~~ aquelas né.
    muito legal tudo!
    Amei!
    Beijos
    Diário Ciumento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Quem não gosta de Berlin é meio doido, sabe? Devia mesmo, desmontar tudinho e colocar na mala, haha, quero ver montar depois.

      Excluir
  2. Amei as fotos! Esse lugar parece incrível!! (e tem McDonalds! De fome a gente não morre, haha)
    Beijos!!

    Ann
    http://www.vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, obrigada Ann! É mesmo, in-crí-vel! Não não, morrer de fome a gente não morre não, haha!

      Excluir

Dê seu pitaco!