segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Discovering Europe: Praga


Sempre me falaram muito bem de Praga, mas eu confesso que não dei muito valor não. Mas eu amei a cidade! Mas deixa eu contar as partes da viagem que eu pulei para a parte mais legal. Em Roma, peguei o voo para Viena (passamos o dia no aeroporto, rs, tenso), e em Viena, visitamos Bratislava (capital da Eslováquia, bem pertinho). Não falei sobre Viena nem Eslováquia simplesmente porque não tenho muito o que falar dessas cidades, e para não estender ainda mais o assunto da viagem, eu estou pulando as coisas menos legais.

Chegamos em Praga de tarde e ficamos nos arredores do hotel, no outro dia, fomos passear. Fomos ao castelo de praga, que na verdade é tudo, menos um castelo. Complicado de entender, né? Pois é, até hoje não sei explicar direito.

Lá no Castelo de ´Praga tem troca de guarda. Bem menos pomposo que a troca de guarda britânica, mas mesmo assim, é legal.

Esse livro nos ajudou muuito na viagem. Ainda vou falar dele aqui no blog!



Depois, descemos (o castelo é no alto de uma colina), e descansamos um pouco num gramado. Uma coisa que eu amo na Europa é que eles amam um gramado, uma praça, um parque, enfim, aqui, pelo menos na minha cidade, não tem nenhum lugar público para sentar e relaxar, fazer um pequenique ou coisa assim. Pelo menos na minha cidade, as praças que restaram só é frequentada por gente "barra pesada" para usar drogas. Odeio isso!

Meu pé é horrível, mas gostei da foto.




Fomos para a praça principal da cidade, esqueci o nome agora. No fim, não vimos praça alguma, já que a mesma estava infestada de torcedores. Estavam transmitindo um jogo de hóquei no telão entre a Rep. Tcheca e a Eslováquia. Vimos o jogo todo, e foi muito legal estar lá. Dava pra sentir o clima da galera, perucas, bandeiras, chapéis, caras pintadas... Adoro! Nos intervalos tocavam músicas muito massa (exceto "Ai Se Eu Te Pego", mas como eu estava no espírito da coisa curti muito, e os tchecos também!). No fim os tchecos perderam de 3 a 1 dos eslovacos. Ah, e claro, vimos o famoso relógio astronômico. Não entendo nada dele, mas é legal.


Relógio Astronômico. A cada hora saem bonequinhos dançantes daquelas janelinhas lá de cima. Fofo. *-*

Churrasquinho de gato dos tcheco. Tá vendo que não é só brasileiro que gosta de uma farofa?



Ainda fomos na Charles Bridge, e achamos um lugar bem legal para tirar fotos por lá. Passeamos mais um pouco, tomei um sorvete, e voltamos para o hotel. Eu ADOREI Praga!





Sei lá onde encontramos essas armas. Mas achei... interessante.
Sorvetinho pra refrescar!

E aí, quem tem vontade de visitar Praga? 

8 comentários:

  1. Oi!
    Eu sempre quis ir à Europa, mas nunca especificamente à Praga. Depois de ver esse post, fiquei com MUITA vontade de conhecer essa cidade! As fotos ficaram lindas e a cidade parece ser bem interessante.
    Beijos,
    Ana Luiza
    http://coisasafiins.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aninha! Pois é, eu também não tinha um sonho de conhecer Praga não, mas a cidade é muito legal mesmo, no próximo mochilão (daqui a uns 10 anos, hihi) eu não deixaria ela de fora! Obrigada (:

      Excluir
  2. Queria ser assim, rica linda e viajante!
    Amo essa melissa! uheueheu
    fotos muito maravilhosas! Todas lindas, de verdade!
    beijos
    http://inexplicavelconsumismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio, mas ao contrário do que você pensa, eu não sou rica. Acredite, viajei depois de muito esforço dos meus pais (e muitas dívidas!). Lógico que tenho uma condição de vida legal, mas tô longe de ser rica viu, kkk. Obrigada (:

      Excluir
  3. Nossa, tenso as armas kkk mais é um ótimo cenário!!!
    Gostei das fotos *-* E do lugar, imaginei os 'corinthianos' ali torcendo kkkkkkkk
    Beijos
    http://www.diariociumento.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenso mesmo. Elas são gigantes! Obrigada *-*

      Corinthianos não né? Ainda prefiro os Tchecos <3

      Excluir
  4. Adoreeeeeeei as imagens! tudo mt lindo, deu até uma vontade de ir lá! Cadê meu dinheiro????? kaoskaoksa lindo tudo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mirele! Ah, imagina a minha vontade de voltar lá? Enorme né? Agora é esperar até chegar o dia em que meu pai pagará as dívidas e me dará outra viagem! Vai demorar...

      Excluir

Dê seu pitaco!