segunda-feira, 19 de março de 2012

Meme 11 questions

Tumblr_m0lq3hib4i1r5z1q0o1_500_large 

Fui indicada pelos blogs carrots dream e fofocas e guloseimas, para o meme das 11 questions. Então vamos que vamos!

Acho que a maioria já deve saber como a coisa funciona, mas vamos explicar mais uma vez:
* Postar 11 coisas aleatórias sobre mim mesma no blog.
* Responder as perguntas de quem me indicou.
* Criar 11 novas perguntas para os meus indicados.
* Escolher 11 pessoas para indicar e colocar o link delas na postagem.
* Comentar no blog das pessoas para avisá-las.
* Não indicar o meme para quem me indicou.

11 coisas aleatórias sobre mim mesma


1. Fico perdidamente apaixonada pelos personagens dos livros que leio. Sério, fico toda boba pensando no carinha perfeito do livro, no vilão sedutor, ou no amigo brincalhão. Isso é que é se envolver na estória, heim?

Tumblr_m0scandeai1r9cvz5o1_500_large

2. Nunca publiquei nada em blogs, comunidades de web séries, ou tumblrs, mas eu sempre crio meus 'livrinhos mentais', que são nada mais, nada menos que estórias, com início, meio e fim, mas que muitas vezes não saem da minha cabeça, ou vão parar, no máximo, em uma folha de caderno perdida por aí.

3. Acho que tenho problemas. Pois nunca vi uma pessoa tão desastrada como eu! Derramo o copo com suco, quebro xícaras, tropeço em meu próprio pé, esqueço coisas... Ai ai, todo dia meus pais reclamam disso.

4. Eu tenho um imenso ódio por meninos galinhas, canalhas e/ou safados.

3865704505_a50fbf6261_large 

5. Um dos meus sonhos é aprender a tocar violão, e tocar e cantar uma música com o meu pai. Parece besta, mas eu sempre quis aprender a tocar violão, e tocar e cantar com meu pai seria perfeito, pois foi com ele que fui gostando cada vez mais de música, e era com ele que eu passei momentos tão legais cantando no karaokê que tínhamos. Ele tocava, mas diz que já perdeu o jeito.

6. Não gosto de animais, nem de árvores, florestas e coisas do tipo. Mas odeio quem maltrata animais ou quem prejudica o meio ambiente. Poxa, acho que todo mundo tem o direito de não gostar de chamego com gatos ou cachorros, e nem gostar de cuidar de plantas. Mas acho válido que todo mundo cuide do que é nosso: o planeta.


7. Tenho muito medo de avião! Medão mesmo. Não sei como vou passar 12 horas sentada numa geringonça voadora daqui até Frankfurt. O jeito é ficar alguns dias antes sem dormir, e tomar uma boa dose de maracujá antes de voar, pra ver se esqueço esse medo ao menos dormindo, hihi.

Tumblr_ll7df3ytvv1qa5lsmo1_500_large 

9. Odeio quem fala dos meus dentes. Não sou de me doer com nada não, mas esse assunto é um pouco delicado para mim. Por mais que alguém comente algo comigo sobre, querendo apenas ajudar, eu não gosto. As pessoas por acaso são idiotas de achar que eu gosto de ficar com isso assim? Acho que não né. Agora só não vem perguntar "Por que você não coloca aparelho?", porque se eu pudesse, já tinha resolvido esse problema há séculos.

8. Sou viciada em vermelho (dã, quem não sabe disso?). É que eu acho o vermelho a mais perfeita das cores, é tão vibrante, mas ao mesmo tempo é tão elegante! Sapatos vermelhos, geladeiras vermelhas, paredes vermelhas, carros vermelhos, cabelos vermelhos... Amo muito tudo isso!

Tumblr_lqaotj0qzo1r1bz0wo1_500_large 

10. Eu amo estudar história. Por mais que eu não vá usar nada do que eu aprendi sobre história na minha vida (como se eu fosse usar aquelas equações impossíveis, né?), é tão interessante estudar o passado. Claro que tem assuntos chatos, que não são nada empolgantes, mas tem cada assunto tão interessante...

11. Amo a praia. Sempre fui muito à praia com meus pais, eles iam jogar frescobol e geralmente eu ficava na sombra, comendo alguns petiscos e olhando o mar, relaxando. Era tão legal. Já não vou muito pro mar, pois eu tenho nojo das algas. Mas quando a praia está boa, e tem gente para ir comigo, eu até que adoro um banho de mar.

Tumblr_lyzgmxpzel1ro8ozdo1_500_large 


11 Questions da Carrots-Dream

1. Se pudesse ressuscitar uma pessoa, quem seria?
Meu Avô Alfredo. Queria muito tê-lo conhecido melhor. É tão estranho ter apenas a lembrança dele deitado numa cama, sabe? Ou então, aquela lembrança horrível, de vê-lo saindo pela garagem, dentro do caixão, e eu ainda tinha 6 anos. Eu nunca esqueci disso, e tenho medo de ficar só naquela garagem até hoje.

2. Sobre música: gosta mais de internacional ou nacional?
Internacional com certeza. A música nacional tem muita coisa boa também, mas é o meu gosto, sabe?

3. Se pudesse fazer um filme, qualquer um, qual seria? 
Titanic. Há quem ache esse filme brega e tudo mais, mas para mim é o mais perfeito que existe. Escuto "My Heart Will Go On" direto.

4. Qual a pessoa que mais lhe faz feliz?
Eu mesma. Pois por mais que os outros me façam feliz, se não fosse por mim mesma, e as minhas conversas comigo mesma, eu talvez não seria feliz. Eu passo por coisas que não me deixam nada feliz aqui na minha casa, mas eu aprendi a ser feliz comigo mesma, e é essa pessoa que mais me dá apoio e colo. Parece estranho, mas é assim que me sinto.

5. Uma pessoa que admire MUITO, a ponto de se espelhar nela?
Tem duas. Uma é a Beyoncé, sou muito fã dela. Admiro a sua força e seu jeitinho todo especial de homenagear a nós, mulheres, e mostrar por meio da sua música, toda nossa força. Além disso, ela é muito talentosa e dá conta de tudo, está envolvida em quase todas as partes do seu trabalho. Ela é atriz, cantora, empresária, esposa, e agora é mãe. Não vive se metendo em escândalos, e ela por si só já causa admiração em quase todo mundo, ela é uma Diva! 
A outra é a Bruna Vieira, que eu vi o blog dela na Capricho, e logo me apaixonei por cada cantinho do DDQ. Ela não era 'ninguém', perdida no interior de Minas, e hoje ela é uma das maiores blogueiras ever, e só tem 17 anos! Eu fui me apaixonando pelos seus textos, seus looks, seus posts, tudo, então eu a conheci quando ela veio pra Maceió, e eu cada vez ficava mais fã dela. Tudo isso foi em pouco tempo, acho que um ano, talvez. Já a Beyoncé, eu a admiro desde que vi o clipe de Naughty Girl pela primeira vez (eu tinha uns 4 ou 5 anos, eu acho), aí eu fui crescendo e o amor também foi crescendo.

6. Último livro que leu e último filme que viu?
Eu li "Sem amor eu nada seria", é meio confuso de se ler, e não mostra muitos detalhes e nem é narrado em primeira pessoa (o que eu amo em livros), mas eu gostei  da estória (que se passa na segunda guerra)do alemão nazista que se apaixona pela judia, e a salva da morte, sem falar que aprendi coisas lendo esse livro também. Ai ai, até hoje suspiro com o alemão lindo, o Viveck... 
O último filme que vi foi "Piaf - Um Hino ao Amor", que conta a vida de Edith Piaf, uma cantora francesa, que era pobre, a mãe abandonou, foi morar no bordel da Avó, foi para o circo... Enfim, a mulher sofreu demais antes de subir na vida. Eu gostei muito do filme, ele intercala as cenas dela criança, adulta e velha. É triste, mas é muito legal.

7. Quem você mais gosta de "encomodar"?
Meus amigos. Mas é aquela incomodação carinhosa, gostosa. Abuso muito eles!

8. Uma música que te faça sorrir?
Love on Top, da Beyoncé. É uma música de amor tão feliz, tão leve de se ouvir, tão animada, tão pura. Além disso, foi com essa música que a Beyoncé disse pro mundo que estava crescendo um amor dentro dela, não foi? Quem se lembra dela dançando grávida no VMB? Hey, bring the beat in!

9. Pra você, qual a melhor sensação do mundo?
Um abraço de quem a gente ama.

10. E o melhor cheiro?
O cheiro do feijão e da farofa de minha mãe.

11. Um lugar que sonho em visitar?
Tem tantos! Paris, New York, Londres, Amsterdã, Dubai, Orlando, Los Angeles, Miami, Viena, Berlim, Liverpool, Salzburg, aquelas ilhas gregas, o Caribe, a Alemanha, a Austrália... Com tanto ligar lindo no mundo, tem como conseguir escolher?

11 Questions da Fofocas e Guloseimas


1. Como entrou pra blogosfera?
Já tentei uns dois blogs antes do Scarpim Vermelho, mas nada deu certo. Passei uma fase muito confusa na minha vida, mas teve um ano que eu fui entrando nos eixos. Neste ano, eu conheci o Depois dos Quinze (mais um incentivo para criar o blog), meu pai e eu decidimos viajar agora em Abril (queria contar tudo pra vocês), e eu também percebi que o meu caminho estava na moda (queria falar sobre moda). Achei que tinha muita coisa dentro de mim para falar, ou melhor, escrever. Então, chamei uma amiga (Priscely Vilela), para blogar comigo, e criamos o Hide In Paradise. A Priscely acabou saindo do HIP, e eu continuei com ele. Depois as minhas primas Heloísa e Mayra entraram pra equipe do blog, e a Priscely voltou. Mudei o nome do HIP, para Scarpim Vermelho, e estou com ele até hoje. O blog tem 6 meses. *-*

2. Torce para qual time?
Torço para o São Paulo! Meu pai também é são paulino, e fomos ver o Tricolor jogar ano passado, em Recife. Foi legal ver o jogo e tal, mas tudo isso acabou mal, pois o franelinha (que cobrou 50 reais pela vaga), quebrou o vidro do carro e roubou o DVD do carro, que estava novinho. ;/

3. Se inspira em algum blog em especial?
Me inspiro em dois. No Depois dos Quinze (esse eu nem preciso dizer o porquê, né?), e depois que conheci o Vinte e Poucos, ando me inspirando bastante nele. Amei o blog da Ann, logo que eu conheci (ela me seguiu no twitter e eu fui ver o blog dela). Ela escreve muito, e ainda tem fotos incríveis. Vale a pena ver.

4. Estação favorita.
Verão, verão e verão! Mas amo também o inverno e lamento não ter um bom inverno aqui em Maceió, para usar aquelas roupas incríveis de frio.

5. O que faz na suas férias?
Computador, cuidar da casa, cuidar da irmã. Ou então me mandar para a casa das primas.

6. Qual seu maior medo?
Perder quem em amo.

7. Como se vê daqui 20 anos?
Me vejo uma recém casada, independente, bem sucedida, talvez até morando no exterior, mas visitando sempre o Brasil. Trabalhando em algo com moda ou jornalismo, quem sabe até com os dois. Bem, pelo menos é isso com o que sonho.

8. Qual sua música preferida?
Tinha pergunta mais difícil? Acho que é "I Was Here", da Beyoncé. Por que ela diz tudo, do jeito que eu penso, do jeito que eu quero ser lembrada. Diz a marca que ela quer deixar no mundo.

9. Gosta MUITO de uma banda?
Gosto de uma cantora, vale? Beyoncé.

10. Quais suas manias?
Sonhar demais...

11. Gosta de ler? O que?
Amo ler. Gosto de romances, mas gosto de ler livros empolgantes, que me deixam com um frio na barriga. Alguns livros muito água com açúcar, me dão sono.

Eu não vou indicar ninguém para o meme, pois acho que as 11 pessoas para quem eu enviaria, já fizeram a brincadeira. Mas eu achei bem legal fazer essa brincadeira!

Olha gente, eu tô fazendo uma reforminha aqui no blog, e quero saber a opinião de vocês. O que vocês mais gostam de ler, o que vocês acham do blog, tô fazendo alguma coisa de errado, vocês queriam mudar alguma coisa.... Enfim, FALEM! Além de fazer o blog para mim, eu também faço para vocês, e quero deixar tudo o melhor possível, portanto, eu peço a ajuda de vocês para isso, ok?

Meninas, falem pra mim. Por favor *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê seu pitaco!