domingo, 5 de fevereiro de 2012

Vai de quê? Fantasias perfeitas para arrasar no Carnaval!

Pinto da Madrugada.
Brasileiro que não gosta de um bom Carnaval, nas suas diversas formas de comemorá-lo é um pouco difícil de se achar, já que todo ano fazemos essa festa tão linda que faz tanto sucesso tanto aqui dentro do país quanto fora dele. Há quem goste de blocos de axé, de samba, de marchinhas, de frevo, há quem goste de baile, bloco, folia com os amigos, casa de praia, viagem, ou simplesmente de ficar de bobeira, ou admirar os desfiles de escolas de samba pela TV.

Há também, aqueles que gostam ou não gostam de se fantasiar. Para quem gosta, separei algumas aqui da Breshow Fantasias para que vocês se inspirem.

+ 25 fantasias incríveis para você usar no carnaval 

Clique em Mais Informações para continuar lendo.




A Breshow é uma loja de aluguéis de fantasias paulista que conheci pela internet, e apesar deles não venderem online, dá pra se inspirar bastante com as fantasis de lá, ou quem é de São Paulo dar uma passadinha na loja física deles. Eles tem uma variedade imensa, com fantasias femininas, masculinas, plus size, de casais e grupos, infantis, também conta com máscaras, itens de decoração e até fantasias para pets.

     
  1. Espanhola.
  2. Pirata. Adorei. Tem aquela coisa de poderosa e é muito sexy sem ser nada vulgar.
  3. Deusa Grega. É legal porque parece ser bem confortável, simples e linda.
  4. Cigana.
  5. Gueixa.
  1. Branca de Neve. Gostei demais. Além de ser perfeita, sai do óbvio, mesmo sendo inspirada na fantasia habitual.
  2. Cinderela.
  3. Rainha de Copas. Amei muito. Essa fantasia é muito sexy e fofa, tipo "Cheguei e sou A poderosa!"
  4. Dorothy.
  5. Chapeuzinho Vermelho.
  1. Fiona.
  2. Nega Maluca.
  3. Periguete. Não acho que ser periguete é legal na vida real, mas achei essa fantasia muito divertida, e sem ser vulgar. Dá até pra rodar a bolsinha, mas só de brincadeira heim!
  4. Chiquinha. Essa fantasia é muito fofa, e nostálgica, já que fiquei muito tempo na frente da TV rindo vendo Chaves.
  5. Bob Esponja. Eu adoraria usar essa fantasia, ela é muito fofa e criativa.
  1. Cruela.
  2. Jason Girl.
  3. Vampira.
  4. Elvira.
  5. Senhorita Krueger.
  1. Marinheira. Se adoro uma pegada navy nas roupas, aproveitar o carnaval para me vestir de uma marinheira seria demais!
  2. Bombeira.
  3. Policial.
  4. Enfermeira.
  5. Policial do BOPE. 
  1. Flintstones. Eu adoraria me vestir de Wilma, Betty ou Pedrita, mas deixaria muita gente de fora da brincadeira.
  2. Fantasma da Ópera e Christine. Imagina que glamour ter seu amor, como o seu fantasma da ópera?
  3. Cangaceiros. Acho legal e ainda é uma homenagem a nossa cultura nordestina.
  4. Palhacinhas.
  5. Meninas anos 60.













É gente, acho que o mais difícil é escolher uma mais legal. Não dá pra alugar se você não for de São Paulo, mas dá pra se inspirar e ter uma boa ideia do que vai querer, para garimpar nas lojas da sua cidade, mandar fazer, ou montar algo parecido.

Lembre-se que além de ser muito importante chegar linda, também temos que contar com o conforto e o que tem a ver com a gente. Leve em conta também para onde vai, por exemplo, com os bailes geralmente  podemos colocar um salto mais poderoso, e ir com algo mais elaborado já que dá pra se sentar um pouco pra descansar, e ir num banheiro mais limpinho para dar um up no look. Já em blocos é tudo mais complicado, já que andamos muito (ou seja, salto só para as corajosas), o calor é bem maior (roupas mais fresquinhas), não dá muito pra descansar, e além do mais, o vuco-vuco do povão pode dar uma estragadinha no look, e talvez não consiga coisa muito melhor que um banheiro químico. Porém, depende também muito do bloco, já que tem uns que não estragam demais.

Ok, ok, mas se você faz questão de ignorar meus conselhos, vá em frente e seja glamurosa e não aproveite direito.

Ah, outra dica é, se preocupe sim em ficar linda, mas se jogue e não surte se algum pirralho te jogar espuminha, ou um bêbado te jogar cerveja, é chato, mas faz parte de tudo isso. Lembre-se que não vale a pena se montar toda, tirar fotos lindas e não aproveitar nada.

Ano passado me fantasiei de Colombina com as minhas primas no Pinto da Madrugada, que é um bloco uma semana antes do carnaval, conhecido como o 'filhinho' do Galo da Madrugada, em Recife. O Pinto é  bem tradicional aqui em Maceió, e vou com a minha família desde que tenho um ano. Se estiver em Maceió, ou se for de Maceió mas não ter ido nunca pro Pinto, eu recomendo muito ir com uma boa galera curti um frevo, e nem precisa de abadá, ou acompanhá-lo desde o início, vai pra orla ali na Ponta Verde, fica em um bar, ou monta uma barraquinha na praia ou na grama, espera os blocos (tem outros blocos também, tanto de axé, quanto de frevo) passarem e vai acompanhando, quando cansar, você volta e espera o próximo. O clima é bem família mesmo, não tem muita briga, nem confusão, mas o clima começa a ficar mais pesado quando vai anoitecendo, quando está perto de passar as Pecinhas, um daqueles blocos que homens se vestem de mulher. Mas o problema não é esse, é que as pecinhas é um daqueles blocos  de 'arrastão' e tem muitos maloqueiros e pessoas que vão lá estragar carnaval. Mas é só ter cuidado que você não vai ter muitos problemas.

Quanto a fantasia, achei legal porque era uma coisa delicada e clássica, esse top tomara que caia não é muito bom pra pular carnaval, mas não tive muitos problemas com isso, só acho que o que faltava mesmo era o recheio, mimi.

Jean Nascimento, eu, Mayra Araújo, e um travesti que a gente encontrou lá. Adoramos tirar fotos com quem tem fantasias legais.

 Essa foi a única foto que mostrava melhor a fantasia. 



Mayra Araújo, Camila Araújo, Eu, Heloísa Araújo. 















Eu adorei essa foto, a máscara veio junto com a fantasia, e também é muito phyna né?

Sobre a Breshow Fantasias, saiba mais e veja outras fantasias no seu site: http://www.fantasiascriativas.com.br/dicas. Já deu pra perceber o naipe do negócio pelo nome do site não é?

Ai, esse post em clima de carnaval foi bem gostoso. Espero que vocês tenham gostado. Quem vai pro Pinto da Madrugada sábado fala aí, quem sabe a gente se encontra não é mesmo?  :D




11 comentários:

  1. demais meninas *_* ando lendo um blog de um menino d+ de atitude q super acho q vcs deviam entrevistar ou dar aquela olhadinha no blog dele q mesmo em construçao eh super bom!!!!!! o blog eh www.itbrboy.com.br e mesmo n falando ainda do carnaval eu acho q jah vale a dica neh? :B
    bjkas da Kah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Kah, dica anotada, vou olhar esse blog agora. ;)

      Excluir
  2. Amei as dicas, estava super precisando..
    Beijos
    www.fashionsandwich.com dê uma passadinha lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônima, que bom que gostou *-*

      Fique de olho, porque logo mais tem outro post sobre carnaval.

      Excluir
  3. Ótimas dicas, pois, com tantas fantasias, dá pra escolher aquela que é mais fácil de fazer, que cai melhor no nosso bolso e no nosso corpo também (como eu sou gordinha). A que eu mais gostei foi a de pirata, mas eu também usaria a de cigana, porque eu tenho uma saia super parecida, a de marinheiro, porque como vocêr, eu amo navy, e dos anos 60, porque eu amo essa época (Beatles *-*). Beijos

    http://docedefrutas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Se eu não me engano, tem algumas fantasias masculinas de Beatles no site http://www.fantasiascriativas.com.br/. Falando na sua saia parecida com a de cigana, ou a roupa anos 60 e navy, é sobre isso mesmo o meu próximo post, como improvisar fantasias, acho que vai ficar bem legal :D

      Excluir
  4. Adorei as sugestões! Amei a fantasia de Bob Esponja, super fofa!
    Agora, se eu tivesse um namorado, certo que o obrigaria a usar a de fantasma da ópera e eu seria a christine! *-* hahaha
    Beijos!!

    Ann;
    Vinte & Poucos

    ResponderExcluir
  5. A do Fantasma da Ópera é linda né Ann? Com um namorado então.. Mas deve ser um calorão aí dentro, hihi. A do Bob esponja é muuito fofa *-*

    ResponderExcluir
  6. ADOOOOOOOREI DA CINDERELA *-*
    AMO A CINDERELA E DAS FANTASIAS QUE JÁ PROCUREI A MAIS LINDA FOI AQUI QUE EU ACHEI *------*

    ResponderExcluir
  7. Olaaa, por favor vc saberia me dizer onde encontro essa fantasia da Chiquinha para comprar? Já procurei muito pela internet e apenas encontro outros modelos não tão bonitos qto esse. Se puder ajudar... Obrigada :D
    Ana Paula

    ResponderExcluir

Dê seu pitaco!