sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Missão Férias: Três jogos legais para tirar o tédio

Tumblr_lstnb1ji7o1qiagllo1_500_large
http://weheartit.com/entry/18558371

Férias é muito bom e aquele tempinho com as amigas também. Aquele dia que você sempre marcava nas aulas, mas pelo emaranhado de coisas para fazer não conseguimos, agora está acontecendo. Sim, chamei minhas amigas para minha casa e temos uma semana só nossa para colocarmos em prática os planos mirabolantes, ficarmos de bobeira, colocar o papo em dia, trocar segredos... Mas quando todas essas coisas acabam e a última coisa que imaginávamos que aconteceria nesta semana está acontecendo: o tédio.

Lembra que eu falei que teria uma semana muito legal com as minhas amigas/primas/companheiras de blog aqui em casa? Pois bem, não posso dizer que a semana foi chata e não fizemos nada do que planejávamos. Mas sim, uma coisa que me surpreendeu foi que o tédio chegou muito mais cedo que o previsto. 

Falta de disposição sair do quarto, falta de coragem para pôr os planos mirabolantes em prática, ou apenas falta de ideias malucas para fazer... O tédio infelizmente chega, e não só essa vez, mas nas várias vezes em que fui para a casa de amigas ou primas, seja um final de semana, semana, ou férias, o que salva esses dias do tédio, são aqueles joguinhos que muitas vezes guardamos da infância e são tão úteis quanto naquela época, também são tão legais quanto. 

Tentei fazer a típica lista dos '10 +', mas eu não conheceria a metade do que colocaria, preferi então, três jogos que conheço bem e me serviu muito nessas situações. Acho que vocês conhecem bem eles também, mas nem sempre tiram eles do armário. Pode ter certeza que esses jogos vão garantir boas risadas e momentos legais com as amigas. Bom, até enjoarmos deles e voltarmos ao tédio novamente.

♥ UNO


UNO é um famoso jogo de cartas muito divertido para jogar com os amigos. O jogo é, basicamente, o seguinte: devemos nos livrar de nossas cartas até ficarmos com a última carta, quando devemos gritar UNO  em alto e bom som, caso contrário, seus adversários devem obrigá-lo a pegar duas cartas no monte. Além de ser muito fácil, diferentemente de muitos outros jogos de cartas, fazemos muito barulho com ele e é muito divertido. Tira qualquer tédio das férias. O UNO não demora muito, mas também não é super rápido. O bom também, é que o jogo é super flexível e dá para cada um criar regras e mudar as existentes, o que varia muito e geralmente dá algumas confusões com pessoas que são de regiões diferentes, por exemplo. Por isso, deixe bem claro o que vale e o que não vale e assim, o UNO vai tirar seu tédio fácil, fácil.




♥ Banco Imobiliário/Monopoly


Com esse jogo de a gente se sente a milionária, rs. O Banco Imobiliário e o Monopoly são jogos de tabuleiro, onde recebemos certa quantia de dinheiro (falso, claro, rs) e rodamos o tabuleiro com o peão e compramos propriedades, ou pagamos aluguel de um lugar que já tem dono. São quase a mesma coisa, os princípios são os mesmos. O legal nesses jogos é que além de tudo, nos dá um certo poder de mentirinha, e é uma sensação legal ficar rica com aquele dinheirinho falso, poder comprar tudo, e ganharmos, mas ao mesmo tempo nem ligamos em ficar pobre e perdermos. É bom para virar a noite naquela festa do pijama, enquanto bate papo com as amigas. Mas também, a demora do jogo é uma desvantagem, pois geralmente ele é tão longo que dá tédio e paramos de jogar. Mesmo assim, recomendo demais. Há também várias versões, entre versões regionais, sustentável, e com cartão de crédito.
Quest

Jogo de perguntas e respostas, onde em vez de jogar dados, apostamos as cinco fichas que representam quantas casas vamos andar no tabuleiro, caso acertarmos a pergunta. As perguntas são de 6 temas diferentes, e são determinadas pela casa em que você parar. No Quest Edição Família,  ainda há como escolher dois baralhos de perguntas diferentes, para igualar o jogo pelo nível dos jogadores. Um é o baralho azul, que são pergunta mais fáceis, recomendado para menores de 14 anos, e outro mais difícil, para maiores de 14. É muito divertido, garanto. Muitas pessoas acham que por ser jogo de perguntas e respostas, é um jogo chato. Mas não é porque exercita nossa inteligência e conhecimento, que deixa de ser divertido. Faz alguns anos que ganhei ele de aniversário, e aproveitei demais no tédio com as amigas. 


Então, aprovados?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê seu pitaco!