sábado, 31 de dezembro de 2011

Feliz Ano Novo!


Sim, foram apenas alguns meses. Mas esses poucos meses de Scarpim Vermelho - ou Hide In Paradise, que seja! - foram muito importantes para mim. E tenho certeza que ano que vem estaremos com tudo. 2012 promete (yn'

Na verdade só passei aqui para desejar um feliz Ano Novo para vocês. Nos encontramos em 2012!

Alice, Priscely, Helô e Mayra.

Meu primeiro book!


Oi gente, estou há alguns tempos sem postar aqui, por motivos de força maior. Mas nesse meio tempo fiz um book. Então achei que seria legal que vocês vissem minhas fotos.









E aí, gente gostaram das minhas fotos?




Bandanas




Geralmente dizem que as bandanas são um vira e volta na moda. Qualquer pessoa pode se usar bandanas, mais adequadamente. Dependendo muitas vezes da roupa que você esta usando eles podem da um up no seu look, por isso não tenha medo de usa-las, se principalmente usada amarada em bolsas. Principalmente pela influencia do rock, podem ser feitas de tecidos em cores lisas ou estampado, mas as mais tradicionais são a de estampa de cashemir.



Alguns famosos de bandanas como exemplo para finalizar.

E aí, quem vai aderir as bandanas?


sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Comprinhas de Verão na Encanto dos Pés!

A Encanto dos Pés é uma loja de calçados, bolsas e acessórios para todos os estilos. Eles vendem sapatos e bolsas fofos, e num preço digno. Ontem eu passei lá com a minha mãe e levei duas coisinhas, todas na maior vibe verão.


 

♥ Espadrille Azul Marinho com amarração no tornozelo
Faz muito tempo que procuro uma espadrille descente e com um preço justo. Essa custou R$150,00, e tem tudo o que eu queria: é fechada - pois é, tenho sérios problemas com calçados abertos - e com laço no tornozelo. Além disso ela é rústica na medida certa, e esse azul marinho dar um ar navy que acho que fica super elegante também, mesmo sendo um sapato rústico.



♥ Bolsa Média Listrada
Essa bolsa é muito amor. Ela pode ser usada como bolsa a tiracolo, ou de mão mesmo, se colocarmos a correia grande para dentro. Ela também tem uma vibe rústica, tanto pela cor, estampa e tecido, quanto pelos detalhes metalizados com carinha de velho. Mas ao mesmo tempo esse detalhe no fecho com essas bolinhas faz toda diferença, dando um charme a mais. Além disse estava querendo muito uma bolsa mais intermediária. 

Nossas comprinhas não ficaram só por aí. Minha mãe também comprou outras coisinhas para ela, as as mais legais foram essas duas coisinhas acima. 

Ah, para quem tem interesse de conhecer a loja, vejam o blog deles para mais informações. http://encantodospes.com.br/blog/

Gostaram? Ideias para o um look com a espadrille e a bolsa?



quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Sistema Jornal, entrevista Bruna Vieira do Depois dos Quinze em Maceió.



Em sua viagem á Maceió, a Bruna Vieira, do Depois dos Quinze (aquela mesmo que eu conheci outro dia), dá entrevista a Sistema Jornal. No bate papo, ela fala sobre o início de seu blog, temas abordados, a recepção das fãs em Maceió, sobre o encontro das leitoras e dicas para as novas leitoras. Além do mais, ela elogia demais Maceió. 


A Bruna é muito fofa não é? Espero que ela volte para cá (como ela já comentou no blog), e marque mais um encontro com as leitoras. Maceió espera novamente (yn'

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Presentes de Aniversário e Presentes de Natal.

O meu Aniversário e o Natal foram coisas que sempre se confundiram, porque o meu aniversário é exatamente uma semana antes do Natal. Por isso não é difícil eu ficar sem presente de Natal, mas tudo bem. O que vale é o que importa - ignore vai, rs.

Achei que seria uma boa mostrar pra vocês. Meus presentinhos são um dos motivos da minha felicidade dos últimos tempos. Não ganhei muitos presentes, nem muitos presentes caros apenas um. Mas cada um foi especial para mim, e sei que foram dados com o coração.


♥ Beyoncé: Live At Roseland Elements of Four | Presente de Natal do Meu Pai
Mesmo antes do DVD entrar em pré venda, eu já comentava aqui em casa que o queria - e aqui no blog também - mas mesmo que eu não comentasse nada, seria óbvio, pois quem me conhece sabe que eu amo a Beyoncé né? Passou pré venda, venda e por mais que eu pedisse o cartão mais de milhares de vezes para passar no site da saraiva e comprar meu DVD, ninguém queria me dar, mesmo eu dando o dinheiro :/ Então agora eu sei que o espertinho só queria que eu morresse de vontade de ver o DVD e queria aproveitar a ideia do presente. Enfim, que seja, eu já vi e só digo uma coisa: per-fei-to! Depois eu posto uma resenha aqui.


Necessaire Renner | Presente de Aniversário do Tio Tibério e Tia Mabel
Já pensando na viagem para as Europa, eles me deram essa necessaire muito fofa da Renner. Já usei ela na viagem para Palmeira dos Índios no Natal, cabe o mundo dentro dela e o legal é que tem uma parte que sai de dentro dela que é legal para levar para o banheiro do hotel, sem ter que levar tudo. Tem um compartimento que eu o elegi para os meus makes e outros bolsinhos pequenos para cotonetes, grampos de cabelo, elásticos e coisas do tipo.


♥ Os Imortais: Terra de Sombras |  Presente de Natal da Minha Mãe
Esse aí ela comprou comigo. Fazia séculos que eu queria esse livro. Mesmo tendo me decepcionado um pouco com o anterior da série (Lua Azul), o primeiro livro (Para Sempre) é tão bom que me fez insistir nos Imortais. O resultado? Ainda não acabei, mas devorei-o desde segunda feira, nas madrugadas da vida. Tão rápido e já está nos últimos capítulos. Quando eu terminar eu faço uma resenha aqui. Mas se você não gostou de Lua Azul, não desista, pois mesmo sem poderem se tocar de verdade, Damen e Ever, e com a ajuda de Roman, Jude e Haven, deixam o livro de tirar o fôlego.


♥ Colônia Thaty do O Boticário | Amigo Secreto do Natal da Família, da Fernanda (Prima)
Quem aí nunca usou o Thaty gente? É aquela colônia básica e indispensável para quem gosta de maneirar nos perfumes do dia-a-dia e ainda sair super cheirosa. O Thaty é um clássico, já tive, tenho e pretendo ter. É muito amor.


♥ Melissa Talking | Presente de Aniversário da Tia Denise
Depois de ver que quase todos os modelos de Melissa da loja não tinha o meu número, baixei a cabeça, triste e fui caminhando para porta, quando de repente avisto essa belezura. Tem meu número? Tem. Provei, ficou lindo e minha tia comprou. E eu saí da loja pensando 'Agora finalmente tenho o meu scarpin vermelho', e vocês sabem da minha queda por eles. No mesmo dia eu tinha uma festa e planejava usá-lo, eis que quando chego em casa... Vieram dois sapatos do mesmo pé e de números diferentes. Gente, eu, minha tia, e minha mãe ficamos com muita raiva. Fui para a festa com outro sapato que também é lindo de viver, mas poxa, a mulher da loja vacilou heim? No outro dia trocamos e a mulher da loja nos pediu mil e uma desculpas. Eu usei no Natal, e ainda nem acredito que finalmente tenho meu scarpin vermelho. Nunca fiquei tão empolgada por comprar um sapato na vida.

Tumblr_ll8io1ysaw1qceu4bo1_1280_large_large_large
http://weheartit.com/entry/20014418
♥ Passagens Recife-Frankfurt e Frankfurt-Salvador | Presente de Aniversário dos Meus Pais
Viajar sempre foi uma das minhas paixões, sorte minha, que viajar também é uma das paixões do meu Pai. Tour pelo Sul e Sudeste, Fernando de Noronha e duas vezes em Porto Seguro, foram as minhas maiores viagens que já fiz, fora as inúmeras pequenas viagens aqui mesmo por Alagoas. Talvez eu já conheça o Brasil, é hora de se aventurar no mundo. E põe aventura nisso, só eu e meu pai (minha mãe não quis vir por conta da minha irmã de 1 ano e 8 meses), andando na Europa por 37 dias, em 10 países e 16 cidades - eu acho, rs -, de trem, começando e terminando em Frankfurt, dois mochileiros, sem saber de nada, sem nunca ter ido, baseando-se apenas na internet, livros e, porque não, na imaginação.  Tudo isso pra 'comemorar' sua meia idade, e os meus 13 anos. Lembra daquela viagem secreta que eu comentei por aqui? Pronto, agora não é mais secreta. Mas de aventura entendemos, já que já fomos de Maceió ao Rio Grande do Sul, de carro, fazendo paradas em Ouro Preto e região, Londrina, Curitiba, Foz do Iguaçu,  Santo Ângelo, Gramado, Porto Alegre, dando a volta para Blumenau, Balneário Camboriú, São Paulo, Paraty, Rio de Janeiro e mais algumas dormidas na estrada até chegar em casa. A viagem a Europa será no final de Abril e termina no início de Junho. Confesso que tenho um certo medo de tudo - matuta do sítio, rs -, mas estou contado os dias, principalmente porque será um mês de férias a mais.

Eu AMEI os meus presentes. Como foram os seus? Gostaram? 



Customização de Netbook


Aqueles adesivos de notebook e netbook já são mais do que comuns. Mas nem sempre temos a disponibilidade de comprar e os achamos tão facilmente. Uma dica para quem quer deixar o seu notebook do seu jeitinho, mas sem ir a procura dos adesivos estampados, é fazer colagens unindo os seus adesivos de caderno ou aqueles mais diferentes e enfeitados que vendem em saquinhos com as cartelas, e ir colando no seu not/netbook. É uma boa alternativa aos adesivos convencionais.


Outro dia eu fiz isso no meu, misturando as várias figurinhas de cadernos antigos que eu nunca tive coragem de arrancar, rs. Um ou outro fica descolando na beirada as vezes, mas é só pressionar um pouquinho com o dedo e volta ao normal. 

Como sabemos, essas figurinhas se desgastam e com o tempo ficam feias. No meu netbook ainda não aconteceu isso com as figurinhas (eu fiz isso em outubro, eu acho), mas sim, elas vão ficar feias e terão que ser tiradas e substituídas, caso queira. Eu não tentei no meu, mas acho que uma camada de papel contact por cima, como se estivéssemos encapando caderno, ficaria legal e aumentaria a durabilidade dos adesivos.




Outra coisa que eu não sei, é se quando tiramos todos os adesivos, se fica marca de cola, ou aquele papelzinho que fica quando arrancamos figurinha velha. Então, seja bem desencanada e corajosa. Caso você queira tirar, você pode encontrar várias marcas de cola, não tenho certeza, mas é melhor avisar.

Pois bem, esse post tem mais dúvidas do que explicações. Mas na verdade eu só queria mostrar o meu netbook. Não ficou lindo? *-*

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Encontro com a Bruna Vieira e leitoras do Depois dos Quinze.

 Ídolo é aquela pessoa que tu admira, aquele que te serve não de exemplo ou modelo, mas aquele que te serve como inspiração. Mas não é qualquer tipo de admiração ou qualquer tipo de inspiração, é aquela admiração, e inspiração que te toca de um jeito diferente, algo que essa pessoa faz, que diretamente ou indiretamente muda um pouquinho de você, e te ajuda a enfrentar a vida, só pelas coisas que ele faz. Ídolos estão presente na nossa vida como um membro da família, e talvez até seja, já que ídolos pra mim não se resume a famosos e sonhos loucos e impossíveis de adolescentes. Pra mim, ídolo é muito mais do que aquela banda que você acha fofa e tem todas suas coisas, ou a um ator gato que você tem centenas de posters no seu quarto. É algo mais puro, real, menos platônico, mais amor, menos futilidades. 


Mas seja qualquer tipo de Ídolo que você tiver, ou qualquer das milhares de definições para fã que você se enquadra, acho que 99,9% tem aquele sonho de conhecê-lo ou de ficar mais perto se já conhece. E comigo não é diferente. E mesmo que eu tenha criado uma coisa na minha cabeça de nunca achar meus sonhos lá muito possíveis, eu fui surpreendida pelo destino. Aquela que foi uma das maiores motivações do Scarpim Vermelho, estava prestes a vir para Maceió, e eu estava prestes a realizar um sonho, que apesar de novo e discreto, é real e muito puro, pois tenho certeza que esses poucos meses que conheço o Depois dos Quinze já foram mais que suficientes para tornar-me uma fã dela.

Eu, as leitoras, Bruna e outras blogueiras de Maceió, marcamos um encontro na Loja Fórum sexta-feira. 
E eu quase não fui, e acredite, quando pensei que não ia fiz muita força pra não chorar na frente dos meus pais, mas ninguém percebeu esse detalhe. Foi quando meu pai me surpreendeu e decidiu me levar. Banho as pressas, com look já decidido antes, foi rápido o suficiente para ele não desistir. Então fomos para o trabalho dele e as pessoas me olhava como se fosse uma doida me maquiando toda no banheiro do seu trabalho.

A hora chegou e o nervosismo também. Cheguei lá na hora é... Cadê a Bruna gente? Depois de alguns minutos ela chega e fico ainda mais nervosa. O que vou falar, o que vou fazer? Bom, de todas as palavras que queria dizer a ela, foram poucas as que tirei da minha boca, assim como foram poucas as fotos que tirei. Mas mesmo sem dizer o quanto eu amo o blog, e tenho sua história como uma inspiração, depois de alguns minutos, eu, ela e as outras leitoras que até ela chegar ficaram paradas assim como eu com vergonha de falar uma com a outra, estávamos de repente conversando como se fôssemos velhas amigas,  e nem vou citar os assuntos que se entrelaçavam um no outro e no final ficaram meio grandes para falar aqui.

Se eu não tivesse como provar, acreditar que tudo aquilo foi realidade seria muito difícil. Além de conversar como amigas por algumas horas, abraçar e tirar fotos com ela, conhecer as outras leitoras do DDQ foi incrível. Mas acho que deveria aproveitar mais, mas minha timidez não deixa. Tirar mais que uma mísera foto tímida, pedir um autógrafo, ou dizer o quanto sou sua fã, foram coisas que eu não tive coragem de fazer, mais mesmo assim esse foi um momento que talvez eu nunca vou esquecer.


Para quem quer saber como ela é na 'vida real', ela não tem nada de metida como vocês devem achar, porque muita gente pensa que só porque uma pessoa é famosa é metida. Mas não, ela é um amor.  Deu atenção a todo mundo, conversou com a gente, tirou fotos, e quem foi tá de prova que ela é uma fofa, muito simpática. Ela é só uma garota normal, ou não, mas normal no sentido de ser gente como a gente sabe? Mas não normal de ter um blog perfeito, ser 'a menina que tira foto nas ruas de Leopoldina', e de escrever daquele jeito. Ah, isso com certeza não é normal, rs.



Aproveitem e sigam as leitoras e olhem seus blogs: @gabilopes_ (http://www.chadecabide.com/), @macieldeborah@isabellamlopes,  @Vaca_Gorda@jacquecosta01 e _FernandaSimoes (http://amodadeumagarota.blogspot.com/),  @myholiv@juliaabulhoes e @_thisismandy.  Adorei todas gente, sério, e se eu esqueci alguém me desculpem e mandem o twitter e blog pra que eu coloque aqui. Agora eu finalmente encontrei as pessoas perfeitas para falar sobre os meus frescurites de mulher. Sem falar nos seus looks né? Lindos, lindos lindos. Espero que vocês não me esqueçam e mantenham o contato comigo no twitter heim? Vamos as fotos.








Make da Bruna por Fios de Cabelo. Quem amou esse delineador levanta a mão o/




 A Bruna só vai depois de amanhã, mas já estamos com saudades de rastreá-la pelo twitter para ver se ainda toparemos com ela por aí. Espero que um dia ela volte por aqui, para quem sabe, fazermos algo tão bom quanto foi sexta.





Fotos: Gabi Lopes e André Lopes

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Parabéns Helô!

Tumblr_l6fsn69kc01qbrjido1_500_large

Heloísa minha linda, hoje - quer dizer, ontem, pois agora já são 23:55 - é o seu dia, que dia mais feliz. Parabéns, parabéns... ♪


Hoje, quer dizer, ontem, ela completou 15 aninhos de vida, e claro que a gente não ia deixar passar em branco né? Helô, se a gente pudesse a gente fazia mais, mas por desencontros de agenda, eu e a Mayra Araújo não fizemos o vídeo que planejávamos para comemorar tal data com uma homenagenzinha. 

Minhas gatinhas, Heloísa e Mayra.

Fique sabendo que as suas companheiras de blog - e primas - te adoram muitão, e te desejam tudo de bom. Tudo, tudo, tudo mesmo. Seja muito feliz minha linda, e continue gatinha sempre. Que seus cabelos loiros nunca percam o brilho, e seus olhos nunca percam o castanho lindo que eles tem. Que você nunca desmanche seu sorriso, e se desmanchar algum dia, por alguma coisa, conte conosco para curvar novamente a sua curva mais bonita. Viva cada dia como se fosse o ultimo, mas mantenha sempre os pés no chão, e saiba como voltar para casa sã e salva, para viver o próximo dia intensamente. Aprenda a cada a dia, e descubra que sempre terá algo a mais para aprender. Pois a vida é assim, a gente vive e vive, mas nunca sabe ao certo os seus porquês. Dizem que depois dos quinze, a nossa vida muda muito, mesmo que seja sem querer, imperceptível. De alguma forma, dizem que a gente fica mais madura, claro que a cada dia isso acontece gradativamente, mas dizem que depois dos quinze é uma coisa meio diferente. Dizem por aí também, que depois dos quinze o tempo voa feito uma borboleta, e de repente nos vemos com 16, 17, e quem diria, aquela meninota que comemorava míseros 15 anos, agora tem a independência de uma adulta, ou mais ou menos isso, já que para mim os padrões de independência e maturidade não tem nada a ver com idade. Mas é o que dizem por aí, e não tenho nada pra provar, nenhuma experiência própria pra testemunhar. 

Mayra, Alice, Heloísa, e nossa prima Ysadora, que a propósito daria uma boa blogueira por aqui, hehe.

Na verdade, a única coisa que tenho a oferecer a você é um feliz aniversário, de uma prima/ companheira de blog/ e amiga, que te adora muito, e acabou se empolgando um pouco, colocando algumas palavras a mais.



Agora já são 1 hora da manhã, e esses 65 minutos nada demoraram para mim, pois quando se faz uma coisa para quem se gosta, isso parece apenas alguns segundos, e as palavras fluem tão leves feito avião de papel. Você só vai ler isso hoje de tarde, provavelmente, não é? Pois bem, desculpe meu atraso, tenho boas desculpas, que não vem ao caso, já que não preciso preencher aqui com isso.




Um #HappyBDayHeloisa, das suas blogueiras do SV.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Make de Natal por Alice Salazar para a revista Gloss

alice salazar natal


Já elegi meu make de natal! Pena que tá faltando alguns produtinhos, se não essa seria com certeza o make de Natal, então vai ficar pra próxima. Mas vale - e muito - olhar esse tutorial, mesmo que você vá fazer o make nada parecido, é muito legal você ver o vídeo, porque além de ensinar como fazer o make, ela dá vários toques legais e muito úteis sobre make em geral. E pra quem quer fazê-lo, fique sabendo que é lindo de morrer, olho prata esfumado com bocão vermelho, achei muito a minha cara (a propósito fica uma promessa de um post sobre batons vermelhos). Vale dar uma olhadinha, muito bom.


Sobre a Alice Salazar (uui, minha chará), ela é maquiadora profissional, tem um blog - o nome dele é Espelho Meu, legal né? - e um canal no Youtube com vários outros tutoriais perfeitos de make. Eu gosto bastante de visitar seu blog - a propósito ele está no nosso recomendo - olhem lá também, os tutoriais são muito úteis. 

Ah, antes que eu me esqueça, a matéria original no site da Gloss aqui.


E aí, quem quer fazer olho prata e bocão vermelho pro natal? o/

Paula Fernandes feat. Taylor Swift

Quando vi a notícia da parceria das duas, fiquei muito surpresa, e achei que ia dar super certo. Imagina só um dueto com duas das melhores cantoras de country/sertanejo do Brasil e dos USA? Pois é, Paula Fernandes e Taylor Swift juntas, quem diria? O dueto é na música "Long Live" que já está no álbum "Speak Now" da Taylor Swift, mas ainda sem a Paula Fernandes. A música mesmo só sai em Janeiro do ano que vemno CD bônus do “Speak Now World Tour Live", mais exatamente no dia 10Por enquanto fiquem com a prévia do dueto e a música normal, em inglês, no dueto a Paula Fernandes canta em português.



Confesso que eu não gostava da Taylor Swift, achava ela uma garota insossa, com musiquinhas românticas, e nada muito além para oferecer. Mas depois que tive a curiosidade de prestar atenção em suas letras, em sua músicas, na sua história, e deixei de ser cabeça dura e tirar essa imagem dela que eu tinha por puro preconceito. O resultado? Amei, e me identifiquei. Descobri uma garota linda e doce realizando seus sonhos, e fazendo músicas que na verdade eram demais.

Já a Paula Fernandes, o jeito dela, seu vozeirão e tudo nela me conquistou de cara. Confesso que não conheço muito bem suas músicas, e na verdade nem é meu estilo (mas posso me surpreender), mas ela é uma daquelas cantoras que conquista a gente de primeira. É uma linda!





Eu gostei, e vocês?

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Aprenda

"Existem dois tipos de garotas: as que fazem roupas baratas parecerem caras, e as que fazem roupas de grife parecerem baratas..."
(Lauren Santo Domingo) 

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

"Já parou pra pensar que a moda pode ser futilidade quando delas somos escravos e pode ser arte quando a usamos como forma de expressão?"

Blogando por aí,  no blog inutilidades de Marcela, achei esse vídeo muito legal, que é meio que uma reflexão sobre moda. A frase do título do post e outras também, são muito inspiradoras. Sei lá, achei o vídeo fofo, gostei e tô dividindo aqui com vocês.


Já parou pra pensar?

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Gente, desculpa estou sem tempo pra postar reculperação já viu né? pois é. mais tou aqui devolta por hoje. Só vou postar lá depois do dia 20 agora desculpa as minhas parceiras de blog. Por isso!

PriscelyVilela

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

SV TV: Como transformar um vestido em uma saia!

Gente, lembram daquele tutorial que eu prometi desde os tempos do look do vestido de bolinhas? Pois bem, eu tive uns problemas na edição, mas bom ou ruim finalmente saiu!



Nesse vídeo eu ensino como improvisar uma saia com um vestido, muito útil pra dar uma variada nos looks. Vale a pena ver, já usei muito esse truque e garanto que ninguém percebe - só se você não tiver cuidado e deixar a blusa sair por debaixo do cinto, mas uma vez arrumada, ela não vai ficar saindo, garanto, é só dar uma olhadinha de vez em quando pra garantir que tá tudo ok.

Mas cuidado, não vai sair pra balada usando essa técnica que não vai ser legal, já pensou, você dançando lá e o cinto sair do lugar mostrando seu segredinho? Ou pior, você deixar de dançar, preocupada com o cinto sair do canto? Claro que não é legal né, mas fora esses cantos de rush rush tá tudo tranquilo, e mais uma vez garanto, ninguém vai perceber.

*Momento mico: Reparem que no início do vídeo eu falo Hide In Paradise em vez de Scarpim Vermelho. é que o vídeo é antigo, sorry dear.




Podem esperar mais da SV TV, já que estou de FÉRIAS!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

"A breve segunda vida de Bree Tanner", eu li!

A Breve Segunda Vida de Bree Tanner
Título Original: The Short Second Life Of Bree Tanner
Autor: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Páginas: 190

Sinopse
Pela primeira vez Stephenie Meyer oferece aos fãs uma nova perspectiva do universo de “Crepúsculo”. Na voz de Bree Tanner, uma jovem vampira integrante do violento exército de recém-criados que assola a cidade de Seattle no terceiro volume da série, “Eclipse”, somos apresentados ao lado sombrio da saga. Bree vive nas trevas, sedenta por sangue. Não conhece sua verdadeira natureza e não pode confiar nos de sua espécie. Sua breve história acompanha a semana que antecede o confronto definitivo entre os recém-criados e os Cullen – a última semana de sua existência.


Desde que li "Crepúsculo", nunca mais abandonei a saga, e A Breve Segunda Vida de Bree Tanner não é diferente. Muito pelo contrário. Quando li "Eclipse" já sabia da existência de sua história em um livro, e já havia desejado lê-lo, talvez por isso a pequena Bree não me passou despercebida como na maioria, e me fez querer salvá-la das mãos de Jane e sua trupe, mesmo sabendo que se isso fosse possível, eu morreria. 
Saber do fim trágico de Bree não torna o livro desestimulante. Pelo contrário, ao desenrolar da história e ao passar das páginas, é como se você visse cada grão de areia da ampulheta da capa caindo, e cada grão diminui a vida de Bree, e cada página diminui a vida de Bree. E saber de seu fim é muito legal, porque você sente o seu tempo se acabando e procura saídas para que Bree não tenha o fim inevitável, e isso dá uma emoção muito legal ao livro.
E sobre Diego, ele é um monstro tão legal que faz pena. Mas apesar de ser demais, o romance dele e de Bree é rápido demais, falta mais um fogo, falta mais um tchã sabe? E fiquei super hiper ulta mega power decepcionada com o final de Diego, acho justo os dois morrerem, mas poxa, queria uma despedia mais bem elaborada.
Me decepcionei também com o Freaky Fred, no livro todinho parece que ele vai ser um cara super interessante no livro e vai super influenciar na história, e em compensação ficamos só esperando ele aparecer mais, mas ele fica sempre apagadão lá, qual é? Freaky Fred, amei seu final, mas no desenrolar da história você não rolou.
Em compensação, o toque de suspense quando Bree e Diego se juntavam para tentar entender o que ocorria é demais. E o terror das caçadas, e os vampiros dilacerados e selvagens é perfeito.  Saber o outro lado, o lado mau, dos vampiros de "Crepúsculo" é super exitante, é demais! No geral eu gostei do livro.


Olha a Bree no filme de "Eclipse". O nome da atriz que interpreta a Bree é Jodelle Ferland. Tenho medo dela nessa foto, uii.

Super recomendo! E aí, alguém aí já leu? Gostou?


Pincéis de make, para que serve?

Sábado, no amigo secreto da turma, eu ganhei um presente que é tipo, a minha cara da minha linda Esteli Spencer, minha amiga desde a 2° série e até hoje amo de paixão, ela é amiga mesmo, sem frescurinha, sem exagero. Até aí tudo bem, mas o foco aqui é o presente. Eu ganhei um conjuntinho muito fofo de pincéis de make, que ficam todos organizados aí nessa bolsinha rosa com bolinhas pretas bem pequenas, e ainda tem direito a um lacinho fofo. Aii *-*


Mas aí eu pensei junto com os meus botões: "Cara, eu nem ao mesmo sei para que servem alguns desses pincéis. Já sei, vai ser tema de post!" Então ok Alice, let's go! Pesquisei direitinho e vou mostrar para que serve os 12 pincéis do meu kit, existem mais tipos diferentes de pincéis, mais se formos aprofundar mais, aí é que o negoço vai complicar mesmo.


1. Pincel de Pó
Cerdas sintéticas ou naturais, tem que ser grande, cheio, macio e arredondado para uma boa cobertura. aplique o pó encostando o pincel de leve no produto e depois assopre de leve o pincel para tirar o excesso. Agora aplique em seu rosto, nas áreas onde você deseja tirar o aspecto de oleosidade.

2. Pincel de Blush
Tem cerdas arredondadas ou na diagonal (chanfrado) melhor para passar nas maçãs do rosto. A aplicação é similar ao pó, só que desta vez, em vez de passar nas partes oleosas, passe nas maçãs do rosto em direção as orelhas com um leve sorrisinho. Eu tenho esse da foto, recomendo.

3. Pincel Leque

Fino e achatado, tem as cerdas em forma de leque (como manda o nome). Serve para dar aquela "limpada" no final do look, dando leves pinceladas para tirar o excesso de make. Outra função sua, é aplicar iluminadores, deixando o make natural.

4 e 5. Pincéis de sombra
Pinceis de sombra não tem muito segredos, são achatados e geralmente veem em vários tamanhos num mesmo kit. Tem o pincel para aplicar a primeira camada de sombra, que deve ser aplicada com batidinhas em vez do vai vem que costumamos fazer. Já o pincel de esfumar sombra tem formato oval e deve ser usado em vai vem justamente para misturar as sombras num olho esfumado bem legal.

6 e 7. Pinceis para delinear pálpebra, corrigir sobrancelha e contornar linha dos cílios

Esses são mais durinhos, achatados e geralmente vem cortados na diagonal, são os chamados pinceis chanfrados.


8 e 9. Pincéis para lábios
Tem dois tipos de pincel para lábios, o primeiro é o para delinear a boca que é fino e com as cerdas bem juntinhas. O segundo é para preencher os lábios, que é um pouquinho mais grosso. Muitas pessoas pensam que pincel para lábios é frescura, mais não é. É ideal um bom pincel para uma boca bem pintada.

10. Pincel aplicador de rímel
Esse é o clássico aplicador de rímel, e seu formato influencia muito nos cílios que você vai ter. Existe uma infinidade de aplicadores de rímel e um dia eu faço um post só pra isso, ok?

11. Pente e escovinha para cílios e sobrancelha
Esse é muito legal para domar a sobrancelhas e arrumar os cílios depois do rímel.

12. Esponja para sombra

As clássicas esponjinhas que acompanham os kits de sombra. São legais para aplicar a primeira camada de sombra na pálpebra móvel, mas eu ainda prefiro o pincel.



Bom, as explicações param por aqui. Então eu pergunto pra vocês: descomplicou?